CONGESTIONAMENTO

Obras na BR-101 Norte deixam trânsito complicado

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 25/03/2019 às 19:07

-Reprodução/TV Jornal

As obras de qualificação da BR-101 Norte foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (25). O trecho que passa por um trabalho de restauração da pista começa no quilômetro 81,6 da Estrada da Batalha e se estende até o Fórum de Jaboatão de Guararapes, no quilômetro 80. Os motoristas reclamaram bastante do congestionamento e lentidão do tráfego no trecho afetado pelo serviço.

Segundo o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), as intervenções são necessárias para realização dos trabalhos de requalificação do contorno da cidade do Recife. A previsão é que as obras neste trecho finalizem até a metade do mês de abril. Devido ao serviço, algumas mudanças ocorreram no tráfego local.

Mudanças

Os condutores que seguem da região Sul com destino à Zona Norte devem pegar a pista contrária antes do desvio, no quilômetro 81,6 da via. Esse trecho passa a ser mão dupla e segue até o quilômetro 80, em direção à cidade de Abreu e Lima, onde o tráfego volta ao normal.

Já para aqueles que partem da Zona Norte em direção à região Sul, apenas a faixa direita da pista será liberada para o percurso até o final do desvio, no quilômetro 81,6, após o viaduto da Estrada da Batalha, onde o tráfego volta a fluir nas duas faixas.

Alguns condutores, impacientes com o trânsito, chegaram até a descer de seus veículos.

+VÍDEOS