Cais José Estelita

Trabalhadores formam fila procurando emprego no Projeto Novo Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 27/03/2019 às 8:17

-Reprodução/TV Jornal

Trabalhadores da construção civil formam fila para entregar currículos no Cais José Estelita, área central do Recife, na manhã desta quarta-feira (27). No local, deve ser construído um condomínio de alto padrão pelo Consórcio Novo Recife, formado pelas construtoras Moura Dubeux, Queiroz Galvão e GL.

O engenheiro Eduardo Dubeux, um dos responsáveis pelas obras, afirmou que, desde as 8h, o consórcio recebe currículos de trabalhadores interessados nas vagas de emprego disponíveis.

Demolição suspensa

A demolição dos galpões do Cais José Estelita, que havia sido retomada na última segunda (25), foi suspensa na manhã dessa terça-feira (26), em liminar concedida pela 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital, com efeito imediato. Os autores do pedido foram o 20º e o 35° Promotores de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital. A liminar tem duração até uma decisão em contrário da Justiça.

O juiz Augusto Napoelão Sampaio Angelim, da 5ª Vara, determinou que a Prefeitura do Recife suspenda imediatamente a licença para execução das obras na área e que o Novo Recife Empreendimento ou qualquer grupo empresarial que tenha assumido o projeto também suspenda imediatamente a demolição e promoção de vendas dos apartamentos a serem construídos no local.

Em caso de descumprimento da liminar, será aplicada uma multa diária de R$ 5 mil, que deverá ser depositada em juízo e transferida para o Fundo de Desenvolvimento Institucional do Ministério Público de Pernambuco (FDIMPPE).

+VÍDEOS