Grande Recife

Homem que roubava carros na RMR durante regime semiaberto é preso

O homem é ex-presidiário e aproveitava saídas concedidas pela justiça para praticar crimes por encomenda

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (26) a prisão de um homem suspeito de praticas assalto a veículos no Recife e Região Metropolitana (RMR). Ele é detento da Penitenciária Agroindustrial São João, localizada na Ilha de Itamaracá, e aproveitava o regime semiaberto para praticar crimes.

No dia 17 de maio, o ex-presidiário, identificado como Diego Vinícius de Oliveira Silva, de 24 anos, foi flagrado por câmeras de segurança roubando o carro de uma mulher no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. "Ele desce da moto, pratica o assalto e foge com o veículo. Na época em que praticou o assalto, ele estava em regime semiaberto", explicou o delegado Alfredo Jorge.

Confira

Assaltos por encomenda

No regime semiaberto, o preso tem direito à saídas temporárias concedidas pela justiça. "Quando o Diego saía da prisão, devido ao regime semiaberto, ele praticava assaltos de veículos por encomenda", declarou Alfredo.

Outras prisões

Segundo o delegado, Diego foi preso no dia 18 de junho no Cabo de Santo Agostinho, na RMR, com arma de fogo e dois veículos roubados. Porém a fiança foi arbitrada e ele foi posto em liberdade, Posteriormente, na última sexta-feira (21), ele foi preso preventivamente por determinação judicial.

+VÍDEOS