FGTS

Último dia: veja detalhes da rescisão do Saque-Aniversário do FGTS

O Gerente Regional da Caixa, Romero Cavalcanti, explicou com detalhes como fazer para ter o dinheiro de volta

Último dia: veja detalhes da rescisão do Saque-Aniversário do FGTS

Caso não seja rescindido até amanhã (31), o saque ficará sob o novo regimento do FGTS - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em todo o Brasil, cerca de 1,5 milhão de pessoas já aderiram ao Saque-Aniversário do FGTS. No entanto, quem está arrependido e deseja reaver o dinheiro, tem até esta terça-feira (31) para fazer o cancelamento sem carência.

Esclarecimento

O Gerente Regional da Caixa, Romero Cavalcanti, explicou com detalhes como fazer para ter o dinheiro de volta:

“Da mesma forma que fez a adesão, ou pelo app Internet Bank, da Caixa, ou pelo fgts.caixa.org.br, ou aplicativo do FGTS. Por meio dessas opções se pode fazer a adesão ou cancelamento do valor. Na tela, ele vai ter as duas opções: o saque rescisão e o novo saque, o saque-aniversário. Caso não seja cancelado até amanhã (31), a partir de 1 de janeiro, já estará sobre o novo regimento do saque-aniversário, então o FGTS será recebido pela data do aniversário, anualmente. Caso seja cancelado, a partir de 1 de janeiro, ficará 2 anos ainda no mesmo regime, até voltar o saque rescisão. No saque aniversário, se a pessoa for demitida, receberá a multa  rescisória, do mesmo jeito que o saque rescisão, que são os 40%. No depósito mês a mês, a pessoa receberá anualmente, em vez de mensalmente”, explica ele.

>> Pretende trocar para saque-aniversário do FGTS? Prazo está acabando

Dúvidas

Quem ainda tiver dúvidas sobre os procedimentos pode ligar para o número da caixa: 0800 724 2019.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.