PáSCOA EM CASA

Sem sair de casa: Delivery é a pedida para garantir a Páscoa

As compras da Ceia de Páscoa precisam ser adaptadas neste ano e uma opção é pedir por delivery

Sem sair de casa: Delivery é a pedida para garantir a Páscoa

Ovo de Páscoa de Oreo - Foto: Bianca Silva

 

Em tempos de isolamento social, necessário no combate ao novo coronavírus, as compras para a ceia da Páscoa precisam ser adaptadas. Para garantir que os produtos vão chegar na mesa dos clientes, alguns estabelecimentos estão oferecendo o serviço de entrega em domicílio. No bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, o autônomo Flávio Souza, dono de uma peixaria, está fazendo entrega delivery com taxa zero de entrega. Outros empreendedores estão fazendo ofertas pelo Instagram e combinando a entrega na casa do cliente. O RioMar Recife, no bairro do Pina, também está com opção de delivery. Confira:

Pelo Instagram

Páginas de Instagram estão divulgando o trabalho de confeiteiros e cozinheiros locais que estão sendo afetados diretamente pela pandemia. A conta @recife_indica fez jus ao nome e publicou, literalmente, algumas indicações para se comprar seus ovos de páscoa. Na @ContosdeAcucar você pode montar o ovo da maneira que quiser. São mais de 20 opções entre cascas e recheios, com valor a partir de R$ 48. Encomendas feitas pelos números (81) 9 9194-4290/9 9256-5336; A @Petit.Lari foi ainda mais além me inovou em todas as formas. O Ovo de cookie conta com casca de biscoito, recheio de brigadeiro de Ninho e camadas de Nutella, riscos de chocolate e mini cookies. O ovo de 530g custa R$ 48. Para solicitar o seu pedido, é só entrar em contato pelo número (81) 9 9745-6792. A @Miss_Brownie tem barrinhas recheadas e ovos nos tamanhos P, M e G sempre tendo a deliciosa massa do brownie como carro-chefe. Pedidos de orçamento pelo Whatsapp 99624-4662.

RioMar Recife

O RioMar Online, plataforma de vendas do shopping, criou uma área temática destinada a itens relacionados ao período, com frete grátis, e uma infinidade de opções. Na plataforma, é possível comprar chocolates, queijo, vinhos, entre outros produtos típicos da Páscoa, e receber por delivery.

>> Delivery: veja é o procedimento de higienização nos restaurantes

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.
  • Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
  • Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (mascára cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).
  • Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.

Confira o passo a passo de como lavar as mãos de forma adequada: 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.