
O Meio Dia exibe uma série de relatos para mostrar desafios dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate contra o coronavírus
A farmacêutica, Flávia Morais - Foto: Reprodução/TV Jornal
Desde o dia 15, como uma forma de homenagem, o TV Jornal Meio-Dia exibe vários depoimentos das pessoas que estão na linha de frente do combate da covid-19. A série "Gente que cuida", nesta segunda-feira (27), trouxe o relato da farmacêutica, Flávia Morais. Ela conta que, apesar dos medos e ansiedades durante essa pandemia, sair de casa com intuito de servir ao outro é fundamental e muito importante para lhe sustentar.
O sexto relato da série, exibido no TV Jornal Meio-Dia, foi a da médica intensivista Ana Paula, de 34 anos. Há quase um mês, ela deixou a casa onde mora com a família para trabalhar na linha de frente à fim de conter o Covid-19 no Estado.
A Secretária Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou os números atualizados do coronavírus em Pernambuco e confirmou 460 casos novos, sendo 203 casos que se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), quando os pacientes foram internados e/ou tiveram quadros mais graves, além de outros 257 casos leves (profissionais de saúde e segurança, além dos seus contatos e pacientes ambulatoriais da rede privada). Também foram confirmados laboratorialmente 35 óbitos.
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:
Ao todo, 17 estátuas e dois bustos de personalidades ganharam o acessório
A ação tem como objetivo de evitar a propagação da covid-19
A ação que tem como objetivo de evitar a propagação da covid-19