Ao longo de seus 60 anos, a TV Jornal construiu uma história de parceria com os telespectadores. No momento desafiador que estamos passando, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), não seria diferente.
Na última matéria da série de reportagens em comemoração ao aniversário da TV Jornal, a emissora mostra como se adaptou às transformações do jornalismo para continuar cumprindo o dever de informar, mesmo que com ainda mais distância.
2020 era para ser um ano de festa, pois completar 60 anos é motivo de celebração em grande estilo. No entanto, o ano trouxe uma pandemia, isolamento social, quarentena, quase tudo parado.
Como sempre, a TV Jornal seguiu com sua responsabilidade e compromisso com o público. Manter a população informada de tudo o que está acontecendo é o papel da emissora e, com os devidos cuidados, nossos profissionais assumiram a linha de frente para manter nossos telespectadores sempre muito bem informados.
Por causa da pandemia do coronavírus, o protocolo de saída das equipes de reportagem, por exemplo, está mais rigoroso. O repórter cinematográfico precisa higienizar os equipamentos, os veículos também são higienizados.
Na redação, os profissionais seguem trabalhando, respeitando o distanciamento social. Os programas e telejornais precisaram se reinventar. Por estar grávida, a apresentadora Anne Barretto encarou mais um desafio: apresentar o TV Jornal Meio-Dia de casa, no isolamento.
Os trabalhos da TV Jornal em meio a pandemia também foram marcados pela solidariedade. Capitaneada pela Rádio Jornal, em parceria com o Instituto JCPM e todos os veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), o projeto "Atitude Cidadã - Está em Nossas Mãos" arrecadou mais de R$ 1,5 milhão, mais de 100 toneladas de alimentos, 19 toneladas de material de limpeza e higiene e mais de 44 mil máscaras e EPIs, que foram doados para comunidades e instituições de caridade.
Uma TV "sessentona", mas sempre ligada ao futuro e à inovação. A TV Jornal tem força nos meios digitais e agora, mais do que nunca, essa relação está mais forte.
Em maio, o site da emissora teve mais de 1,2 milhão de visualizações. Sucesso também no Facebook. A página da TV tem 706 mil seguidores e os vídeos publicados na Fanpage foram vistos por quase 10 milhões de internautas.
No Instagram, também somos fortes e temos até fã clube, criado pelo vendedor Jura Roberto.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.