PROGRAMA

Conectado no Enem: Instituto JCPM e Rádio Jornal estreiam programa voltado para estudantes neste sábado (3)

O programa vai ao ar todos os sábados a partir de 12h com dicas, orientações e muito conteúdo educativo para os feras

Conectado no Enem: Instituto JCPM e Rádio Jornal estreiam programa voltado para estudantes neste sábado (3)

O projeto é uma iniciativa do Instituto JCPM de Compromisso Social, em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) - Foto: Ezequiel Quirino / Acervo JC Imagem

Neste sábado (3), o Instituto JCPM de Compromisso Social e a Rádio Jornal estreiam o 'Conectado no Enem'. O programa vai ao ar todos os sábados, até o mês de dezembro, a partir de 12h.

Serão 13 encontros com dicas, orientações e muito conteúdo educativo para os feras que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os episódios também vão ficar disponíveis no site da emissora, redes sociais e podcasts. 

 

>>Instituto JCPM distribui vale alimentação para moradores da Zona Sul do Recife

>>Doações do Instituto JCPM e Fundação Pedro Paes Mendonça ajudam comunidades carentes no Nordeste

 

O professor Thulio Aquino será o gestor do projeto, responsável por ancorar as aulas. Segundo ele, os assuntos serão abordados de uma maneira diferenciada.

“A gente recebeu vários relatos de alunos que sentiram muitas dificuldades, falta de motivação, entre vários problemas enfrentados, por conta por conta da não-adaptação às aulas remotas, neste período de distanciamento social. Entretanto, a gente vai tentar usar uma linguagem bem legal, com muitas dicas e informações. E também com um pouco de diversão para este momento tão delicado que estamos vivendo. Assim, podemos garantir que os alunos se preparem bem para o Enem e ganhem uma dose extra de motivação. Acredito que será muito legal porque, apesar da distância, nós estaremos juntos e conectados no Enem”, disse.

>>Estudantes da UFPE recebem tablets doados pelo instituto JCPM

 

Prova

A prova do Exame Nacional do Ensino Médio foi remarcada para janeiro. Como falta pouco tempo, o professor Thulio Aquino explicou que os professores vão priorizar passar dicas para os alunos e abordar os temas mais frequentes, nos últimos anos do Enem.

Projeto

O projeto é uma iniciativa do Instituto JCPM de Compromisso Social, em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC). 

Compromisso

A diretora da TV e Rádio Jornal, relembra do compromisso da rádio com a prestação de serviço. “Nosso papel fica ainda mais evidente com a pandemia, quando muitos estudantes não têm acesso à internet. Disponibilizar este conteúdo para milhares de pessoas por meio da rádio é uma forma de democratizar a informação e cumprir, em sua completude, nosso papel de emissora de concessão pública, que tem de estar a serviço do público”, reitera. 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.