
A expectativa é atender cerca de 200 profissionais por dia
O centro funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h até as 15h - Foto: WELINGTON LIMA/TV Jornal
Depois da justiça determinar a suspensão das aulas presenciais, os profissionais de Educação das redes estadual e particular de ensino de Pernambuco ganharam central de testagem para a covid-19. A expectativa é atender cerca de 200 profissionais por dia.
O atendimento será feito na sede da Secretaria de Educação no bairro da Várzea. No local, serão realizados exames para aquelas pessoas que estão com sintomas da covid-19 e também para aquelas assintomáticas. Serão feitos dois testes: o rápido, que tem o resultado em até 10 minutos após a realização, e o PCR, que é o exame para as pessoas que estão sem sintomas. Neste segundo caso, o resultado sai em até 10 dias e o laudo é entregue via e-mail.
O centro funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h até as 15h.
Para realizar os exames, os profissionais precisam agendar o atendimento pela plataforma Atende Em Casa ou pelo site www.atendeemcasa.pe.gov.br.
Mesmo com a liberação por parte do Estado das atividades presenciais para os alunos do 3º ano do ensino médio, as aulas ainda não aconteceram e os colégios continuam vazios. Na rede estadual, os professores decretaram estado de greve e na rede particular a justiça do trabalho determinou que as escolas permanecessem fechadas. Alguns profissionais alegam que ainda falta segurança para voltar à sala de aula.
O Governo de Pernambuco anunciou as datas de retorno das aulas presenciais, começando com os estudantes que estão no 3º ano do ensino médio, a partir do dia 06 de outubro, do 2º ano para o dia 12 de outubro e 1º ano no dia 20 de outubro. As aulas presenciais para as crianças seguem proibidas para rede pública quanto para a rede privada. Com isso, os alunos (as) continuam com aulas de forma online, através da internet.
De acordo com o secretário de educação de Pernambuco, Fred Amancio, o retorno é opcional, ou seja, os pais decidem se vão deixar seus filhos, menores de idade, retornarem as aulas presenciais. A volta das aulas já estavam autorizadas para o ensino superior e cursos técnicos, com protocolos de segurança contra o novo coronavírus.
Rocambole de Frango foi a receita ensinada no Sabor da Gente desta quarta-feira (07)
Entre os motivos estão a redução do valor do auxílio emergencial e o aumento no preço dos alimentos
As aulas presenciais retornariam, nesta terça-feira (06), com os alunos do 3º ano do ensino médio