ELEIçõES 2020

Mais de 20 mil urnas eletrônicas são transportadas para locais de votação

O transporte dos equipamentos começou às 8h, em todos os polos de Pernambuco

Mais de 20 mil urnas eletrônicas são transportadas para locais de votação

Urna eletrônica - Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE

As mais de 20 mil urnas eletrônicas que vão ser utilizadas no próximo domingo (15), em Pernambuco, já começaram a ser transportadas para as seções eleitorais. O transporte dos equipamentos começou às 8h, em todos os polos do Estado.

No Recife, as urnas saíram do polo 1, no bairro do Bongi, Zona Oeste, onde foram preparadas ,com todos os dados dos eleitores e candidatos. 

>> Eleições: PMs viajam para reforçar segurança no interior de Pernambuco

Ao todo, 53 veículos, entre vans e caminhões escoltados por policiais militares, foram abastecidos com 4.431 urnas eletrônicas e seguiram para os colégios eleitorais da capital e de mais três municípios: Olinda, São Lourenço da Mata e Camaragibe.

>> Confira os embates entre candidatos à Prefeitura do Recife em 2020 durante debate da TV Jornal

Além das urnas, os materiais de proteção de uso individual que serão usados no dia da eleição também já seguiram para os locais de votação.

>> Confira como foi o debate da TV Jornal com candidatos à Prefeitura do Recife

Polos

Além do galpão do Recife, o Estado conta com mais 17 polos de distribuição, espalhados no Sertão, Agreste e Zona da Mata.

De acordo com o TRE, até este sábado (14), serão transportadas todas urnas eletrônicas que serão usadas no próximo domingo.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.