Reunião

Prefeito do Recife se reúne pela 1º vez com novo secretariado

Reunião tinha como objetivo definir as primeiras ações do governo municipal

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 04/01/2021 às 15:30 | Atualizado em 05/07/2023 às 11:44
Paulo Daniel/TV Jornal
FOTO: Paulo Daniel/TV Jornal

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), se reuniu com o novo secretariado pela primeira vez neste domingo (3). O evento foi realizado no Compaz Dom Helder Câmara, na Ilha Joana Bezerra.

O primeiro compromisso do novo gestor municipal teve o objetivo de alinhar as metas dos primeiros 100 dias do governo.

Apenas uma dos 18 secretários empossados não esteve presente na reunião: a secretária de Trabalho e Qualificação, Adriana Rocha, que testou positivo para a covid-19.

Como prometido em campanha pelo prefeito, o número de homens e mulheres nas secretarias foi equiparado, sendo nove secretários e nove secretárias.

Mudanças

A nova gestão vai dar início a mudanças em algumas secretarias. Na ocasião, a Secretaria de Planejamento e Gestão e Administração, que ficaram em pastas separadas na gestão de Geraldo Júlio, agora estão juntas: Planejamento, Gestão e Transformação Digital.

As pastas de Mobilidade e Controle Urbano, por sua vez, integram agora a Secretaria de Política Urbana e Licenciamento, enquanto Segurança Urbana se chama, agora, Segurança Cidadã, e Esportes, que integrava a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, passa a ter sua própria pasta.

+VÍDEOS