
O Sindicato de policiais civis (Sinpol) denunciam péssimas condições na Delegacia de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco. Em imagens registradas e enviadas para a produção da TV Jornal mostram a precariedade do local onde os policiais prestam atendimentos para a população. Em vídeos gravados pelo Sinpol, o sindicato que representa a categoria, revelam o completo abandono das instalações do prédio.
>>Igarassu: Mulher denuncia que foi espancada por comissário de polícia em hotel
Nas imagens é possível observar também que os fios de eletricidade ficam expostos, há vazamentos de água, mofo, e cadeiras quebradas. Na delegacia, há também um depósito de motos apreendidas.
>>Hospital da Restauração: Familiares de pacientes denunciam superlotação e precariedade
- Vídeo: Moradores denunciam furtos em prédio, em Boa Viagem
- Moradores de Jardim Jordão denunciam que motorista estaria praticando atos obscenos
- Hospital da Restauração: Familiares de pacientes denunciam superlotação e precariedade
- Moradores de Chão de Estrelas denunciam falta de água
- Moradores do Engenho do Meio denunciam vazamento em cano mestre da Compesa
- Moradores de Campo Grande, na Zona Norte do Recife, denunciam assaltos frequentes
- Moradores de residencial em Jaboatão denunciam aumento na conta de luz
- Acompanhantes de pacientes denunciam falta de médicos e de medidas de prevenção à covid-19 no Hospital Otávio de Freitas
Segundo o Sinpol, o forte cheiro de gasolina tem provocado doença entre os servidores. Além disso também existe um risco do incêndio no prédio. Outra denúncia que os policiais fizeram foi de uma vaquinha online, que é uma campanha para conseguir dinheiro pela internet, que com o valor apurado, eles compraram um colchão de dormir.
>>Mulher perde bebê após esperar oito dias pelo parto no Hospital Barão de Lucena
Descaso
Na cozinha a geladeira está sem a tampa do congelador. Já no banheiro, o vaso sanitário quebrou e os servidores ficaram tiveram que interditar o cômodo. Durante à noite, os ratos invadem as instalações.
Nota da Polícia Civil
A Polícia Civil de Pernambuco informou que está ciente da situação da Delegacia de Tacaratu e vem tomando providências, como a busca de um novo prédio para abrigar a unidade.