SAúDE

Vacinas contra covid-19 começam a ser distribuídas para municípios de Pernambuco

A operação de distribuição das vacinas começou já na madrugada. O Governo do Estado garantiu que até as 14h todas as gerências regionais de saúde já estarão com elas

Vacinas contra covid-19 começam a ser distribuídas para municípios de Pernambuco

A operação de distribuição das vacinas começou já na madrugada - Foto: Felipe Ribeiro/JC IMAGEM

Além do Recife, as doses já começaram a ser distribuídas para outros municípios pernambucanos. A operação de distribuição das vacinas começou já na madrugada.

>>Pernambuco começa segundo dia de vacinação contra covid-19

O Governo do Estado garantiu que até as 14h todas as gerências regionais de saúde já estarão com elas. A previsão que até o final desta terça-feira (19) as doses já estejam disponíveis para todos os municípios do Estado.

>>A técnica de enfermagem Pérpetua dos Santos será a primeira a ser vacinada contra a covid-19 em Pernambuco

Até o início da manhã de hoje, já haviam recebido as vacinas as gerências do Recife, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Ouricuri, Petrolina, Arcoverde e Salgueiro. As únicas que faltavam era Limoeiro, Palmares e Goiânia. Elas foram encaminhadas seguindo todos os protocolos de segurança.

>>'Não tenham medo, pois vai dar tudo certo', diz técnica de enfermagem após ser vacinada contra a covid-19

Lote

O secretário Estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo, explicou que neste primeiro lote, PE recebeu o suficiente para vacinar apenas cerca de vinte por cento do público prioritário.

>>Covid-19: especialista responde perguntas e tira dúvidas sobre a vacina

Negociação

O governador Paulo Câmara esteve presente na cerimônia e falou da negociação com o Governo Federal para receber mais doses. De acordo com o governador, a intenção é vacinar todos os pernambucanos o mais rápido possível.

Aplausos

A vacinação está apenas começando, mas já é digna de aplausos.

Dedicação

A técnica de enfermagem Alexina Codeceira, de 50 anos, que trabalha no Hospital de referência covid-19, o Antigo Alpha, em Boa Viagem, desde o início da sua implantação, não escondeu a emoção de ser imunizada. Ela dedicou a dose recebida a tia que morreu em decorrência da covid-19 no final do ano passado.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.