DRIVE-THRU

Covid-19: Estádio do Arruda é novo ponto de vacinação no Recife; veja como funciona

Campanha de Vacinação contra a covid-19 já começou a imunizar profissionais de saúde e idosos, no Recife

Covid-19: Estádio do Arruda é novo ponto de vacinação no Recife; veja como funciona

Mais um grupo de profissionais de saúde do Recife começa a ser vacinado nesta quinta-feira (4), contra o novo coronavírus (covid-19) - Foto: Janaína Pepeu/Divulgação

O Recife ganhou um novo ponto de drive-thru para imunização contra a covid-19 (novo coronavírus). Agora, a cidade tem quatro pontos de drive-trhu de vacinação contra a covid-19. O mais novo foi aberto na manhã desta quarta-feira (3), no Estádio José do Rego Maciel, no Arruda, Zona Norte do Recife.

>> Covid-19: mortes somam mais de 226 mil e casos, 9,2 milhões

 

Início da vacinação

Desde as 7h30 da manhã começaram a ser vacinados dois públicos: os idosos a partir de 85 anos, que receberam a vacina da AstraZenica/Oxford, e os profissionais de saúde ,com a Coronavac/Butantan.

Novo grupo

Mais um grupo de profissionais de saúde do Recife começa a ser vacinado nesta quinta-feira (4), contra o novo coronavírus (covid-19). Segundo o prefeito João Campos, o Recife começa a vacinar também trabalhadores da saúde que não estão necessariamente na linha de frente no combate ao coronavírus.

Serão vacinados trabalhadores das Unidades de Tratamento Intensivo, de maternidades, policlínicas, trabalhadores que atuam no tratamento de quimioterapia, de transplante renal, de cirurgia cardiovascular e neurológica.

A expectativa é que mais de 15 mil profissionais que integram esse grupo sejam vacinados. 

>> Pesquisa: Para 80% dos médicos, segunda onda de covid-19 pode ser pior que primeira

Agendamento

O agendamento começa nesta quarta-feira (3), no site da Prefeitura do Recife. Os profissionais já podem ser vacinados, a partir da quinta-feira (4). O prefeito também explicou como será o procedimento de vacinação. 

Vacinação

A vacinação começou há algumas semanas e já chegou para idosos e doentes em instituições de longa permanência, parte dos profissionais de saúde que atendem pacientes com covid-19, e idosos com idades acima de 85 anos. 

“Como vai funcionar? As instituição de saúde vão poder dar autorização para os seus trabalhadores que estão contemplados nessas áreas. Com essa autorização, o profissional de saúde vai poder fazer a marcação para receber a vacina, em um dos nossos centros. Todas as instituições de saúde da cidade já estão sendo contactadas pela Prefeitura, já foram realizadas várias reuniões, ao longo da semana, para garantir que todos os trabalhadores terão o certificado recebido pela instituição para fazer a vacinação em um dos centros”, disse o prefeito.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.