CARNAVAL 2021

Carnaval 2021: Live da TV Jornal levará folia às casas dos pernambucanos


A live será nesta sexta-feira (12), às 22h15, na tela da TV Jornal, como também nas redes sociais

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 11/02/2021 às 15:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Apesar de não haver carnaval nas ruas este ano, não precisa ficar triste porque vai ficar em casa. A TV Jornal preparou uma programação especial com muito frevo para você cair na folia em casa mesmo. Nesta sexta-feira (12), haverá uma live às 22h15 - dia que seria a abertura oficial do Carnaval do Recife -, com um time de artistas para saudar a folia deste ano.

A animação será regada com muito frevo e o cantor e compositor André Rio já mandou avisar: pode afastar o sofá da sala que a TV Jornal vai levar o Carnaval 2021 para dentro de casa.

"Nossa agenda este ano será absolutamente online. A gente vai levar para casa das pessoas o melhor do Carnaval de André Rio. Vamos dar grandes abraços no frevo e em outros ritmos, para que nosso coração possa estar, de alguma forma, sendo acarinhado por essa variedade musical, que é marca da nossa festa”, adianta André.

Apresentação

A apresentação ficará por conta dos apresentadores Flávio Barra e Anne Barreto, que também prometem entrar no clima da folia.

Redes sociais

A live, que poderá ser acompanhada também pelo Facebook e YouTube da TV Jornal, contará ainda com apresentações de Nena Queiroga, Silvério Pessoa, Michelle Melo e Bia Villa-Chan, que irão se revezar durante a transmissão, garantindo a alegria da festa do começo ao fim.

'Salvar animação'

A cantora Michelle Melo ressalta que a live da TV Jornal vai salvar a animação do Carnaval deste ano. “Participar da live de Carnaval da TV Jornal foi um dos maiores presentes que recebi porque assim vou poder ‘matar’ um pouquinho da saudade que estou. Sem falar que é uma honra poder dividir o palco com grandes artistas como esses. São pessoas que admiro e amo de paixão. André e Nena, por exemplo, fazem parte da minha vida. Vai ser como um calmante para o meu coração e eu espero que todos vocês curtam e amem essa live. A gente não vai ter aquele contato, mas assim o coração vai estar ligado com vocês o tempo todo”, expressa a artista.

Sábado de Zé Pereira

Já no Sábado de Zé Pereira, a TV Jornal também tem programa especial. “O Melhor Carnaval - Galo da Madrugada” vai ao ar do meio-dia às 13h, na emissora e em suas plataformas digitais. Recheado de saudosismo, o programa trará reportagens sobre o maior bloco de Carnaval do mundo, lembranças de anos anteriores e momentos históricos.

Carnaval suspenso

O secretário estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo, informou que o Carnaval 2021 está suspenso em todo o Estado. A medida foi tomada como forma de precaução e contenção ao avanço do novo coronavírus (covid-19).

Após apresentar dados da 50º semana da pandemia no Estado, indicando novo agravamento da calamidade sanitária, e somando o fato de que, até meados de fevereiro, a maior parte da população ainda não estará vacinada, Longo afirmou que a festa será suspensa.

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.
Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
Evitar contato próximo com pessoas doentes.
Ficar em casa quando estiver doente.
Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (mascára cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).
Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.