COVID-19

Funcionários de funerárias protestam para receber vacina contra covid-19 no Recife

A categoria está incluída na primeira fase de vacinação contra covid-19, mas, até agora, ninguém foi imunizado

Funcionários de funerárias protestam para receber vacina contra covid-19 no Recife

A categoria está incluída na primeira fase de vacinação contra covid-19, mas, até agora, ninguém foi imunizado - Foto: BRUNO CAMPOS/TV Jornal

Na luta para receber a vacina contra o novo coronavírus (covid-19), funcionários de funerárias realizaram, na manhã desta quinta-feira (11), um protesto. A concentração foi no bairro no Cordeiro logo cedo. Dezenas de carros funerários estavam estacionados na Rua Joaquim Alheiros, e às 7h, saíram em carreata até a sede da Secretaria Estadual de Saúde, no bairro do Bongi.

>>Veja como agendar vacinação contra covid-19 para idosos com 80 anos ou mais, no Recife

Na entrada principal, caixões, coroas de flores e cartazes foram colocados. Os agentes funerários e donos de funerárias exigem o início da vacinação da categoria, enquadrada como grupo prioritário da primeira fase de vacinação contra a covid-19.

>>Covid-19 provoca perda de memória? Confira sequelas que atingem até pacientes sem sintomas

Atualmente, o Estado tem cerca de 700 funerárias e aproximadamente 7.000 profissionais que atuam nelas. Pelo menos, 30 pessoas já morreram em decorrência da covid-19.

>>Covid-19: vacinação dos idosos a partir de 85 anos começa nesta semana em Pernambuco

Diálogos

Segundo o advogado do sindicato, Luiz Neto, a categoria foi incluída como grupo prioritário no dia 23 de janeiro e vários diálogos foram feitos com a secretaria, mas até agora ninguém foi imunizado.

Resposta

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que os trabalhadores de serviços funerários serão contemplados ainda nesta primeira etapa da campanha de vacinação de acordo com a disponibilidade das doses.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.