vacina

Funcionários de funerárias protestam para receber vacina contra covid-19 no Recife

Funcionários de funerárias estão incluídos na primeira fase de vacinação contra covid-19, mas, até agora, ninguém foi imunizado

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 11/02/2021 às 13:30 | Atualizado em 04/01/2023 às 9:51
BRUNO CAMPOS/TV Jornal
FOTO: BRUNO CAMPOS/TV Jornal

Na luta para receber a vacina contra a covid-19, funcionários de funerárias realizaram, na manhã desta quinta-feira (11), um protesto. A concentração foi no bairro no Cordeiro logo cedo.

Dezenas de carros funerários estavam estacionados na Rua Joaquim Alheiros, e às 7h, saíram em carreata até a sede da Secretaria Estadual de Saúde, no bairro do Bongi.

Na entrada principal, caixões, coroas de flores e cartazes foram colocados.

Os agentes funerários e donos de funerárias exigem o início da vacinação da categoria, enquadrada como grupo prioritário da primeira fase de vacinação contra a covid-19.

Atualmente, o Estado tem cerca de 700 funerárias e aproximadamente 7.000 profissionais que atuam nelas. Pelo menos, 30 pessoas já morreram em decorrência da covid-19.

Segundo o advogado do sindicato, Luiz Neto, a categoria foi incluída como grupo prioritário no dia 23 de janeiro e vários diálogos foram feitos com a secretaria, mas até agora ninguém foi imunizado.

Resposta da SES-PE sobre vacinas para funcionários de funerárias

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que os trabalhadores de serviços funerários serão contemplados ainda nesta primeira etapa da campanha de vacinação de acordo com a disponibilidade das doses.

+VÍDEOS