SAQUES

Moradores de Boa Viagem flagram saques no Edifício Holiday

As ações acontecem a qualquer hora do dia e da noite

Moradores de Boa Viagem flagram saques no Edifício Holiday

As ações acontecem a qualquer hora do dia e da noite - Foto: Reprodução/TV Jornal

Moradores do bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, flagraram diversos saques que acontecem diariamente no Edifício Holiday. As denúncias de saques no edifício parecem não ter fim. Mesmo com as imagens de vandalismo divulgadas há uma semana a criminalidade no local, só faz aumentar e quem mora na redondeza diz que até na luz do dia várias pessoas entram no prédio para furtar janelas, portas, vidros, ferro e alumínio. Materiais que restaram após a desocupação do imóvel em março de 2019.

>>Criminosos invadem Edifício Holiday e roubam estrutura das janelas dos apartamentos em Boa Viagem

Na manhã desta quinta-feira (18), antes da 7h, a equipe de reportagem da TV Jornal flagrou um grupo de criminosos no último andar. Na calçada do prédio, segundo a equipe, dava pra ouvir um barulho forte como se estivessem quebrando janelas.

>>Após um dia de furtos, veja como está a situação do Edifício Holiday

Após perceberem a presença da equipe de reportagem, os vândalos pararam com a ação mas não desceram do edifício. Em nenhum momento a equipe avistou rondas da Polícia Militar passar pelo local.

Vídeos

Em um vídeo gravado a noite por populares, é possível ver um homem com uma mochila nas costas carrega janelas. Ele bate várias vezes o alumínio em um poste que fica em frente ao Holiday. Parece está desempenando o objeto. Em seguida o homem sai caminhando tranquilamente pela rua.

Em um outro vídeo os moradores flagraram uma pessoa levando alumínio por cima do muro de uma galeria desocupada que fica atrás do prédio. O barulho é grande. Em outra cena que aconteceu pela manhã. Um homem joga o produto roubado na mesma galeria desocupada e logo depois sai do edifício e vai pegar o material. No mesmo momento aparece uma outra pessoa com uma carroça.

Falta de policiamento

O vandalismo está incomodando que mora próximo ao Holiday. Os moradores reclamam do barulho e da falta de policiamento.

NOTA DA PREFEITURA NA ÍNTEGRA

Não temos nada de novo a dizer pelo motivo que sempre afirmamos e é o único que nos cabe: é um prédio privado. Por Lei, não podemos tê-lo como nossa responsabilidade.

A Prefeitura do Recife esclarece que o Edifício Holiday é imóvel privado interditado por determinação judicial. Os serviços de manutenção, limpeza e segurança interna do imóvel são de responsabilidade do condomínio e seus condôminos. As ações de limpeza executadas no Edifício Holiday que ficaram sob a responsabilidade da Emlurb, ainda de acordo com a determinação judicial, foram realizadas entre os dias 23 de março e 11 de abril de 2019.

Sobre os tapumes, a Prefeitura, por meio da Emlurb e de acordo com decisão judicial, fez a colocação dos mesmos para proteger o imóvel e evitar seu uso sem que tenha havido os reparos devidos. A autarquia realizou 11 reposições de tapumes no local, sendo em quatro ocasiões praticamente em sua totalidade. Por causa disso, o estoque interno se esgotou e a Emlurb agora aguarda determinação judicial para que o condomínio execute as suas obrigações.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.