FISCALIZAçãO

Casas de bronzeamento artificial são interditadas pelo Procon-PE no 1º fim de semana da quarentena

Os locais, interditados pelo Procon-PE, estavam proibidos de funcionar, por causa da quarentena

Casas de bronzeamento artificial são interditadas pelo Procon-PE no 1º fim de semana da quarentena

Os estabelecimentos ficam no Recife e em Jaboatão dos Guararapes - Foto: Divulgação

Duas casas de bronzeamento artificial foram flagradas funcionando no Grande Recife, durante o primeiro final de semana de quarentena mais rígida, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Os locais, interditados pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PE), não foram autorizados a abrir, pelo decreto do Governo do Estado, que proíbe a abertura de estabelecimentos não essenciais, até 28 de março.

Jaboatão dos Guararapes

Um dos estabelecimentos fica localizado no Zumbi do Pacheco, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. As pessoas foram encontradas sem máscara no local, segundo o Procon. O espaço foi interditado.

Recife

A outra casa de bronzeamento fica localizada no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife. Não havia clientes durante a fiscalização e o proprietário foi apenas notificado.

>> Pernambuco terá reforço na segurança durante período de quarentena

>> Pandemia: Véspera do início da quarentena em Pernambuco é marcada por protesto de profissionais do turismo

Quarentena

Na última quinta-feira (18), começaram a valer novas medidas restritivas, em todo o território de Pernambuco, para conter o avanço da covid-19 no Estado.

Com exceção de Fernando de Noronha, todos os municípios devem entrar em quarentena. A medida, anunciada pelo governador Paulo Câmara (PSB), proíbe o funcionamento de atividades sociais e econômicas não essenciais em todos os horários, até o dia 28 de março.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.