Violência

Câmeras registram assaltos em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife

Segundo a população, assaltos como os registrados pelas câmeras de segurança são frequentes em Boa Viagem

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 28/07/2021 às 12:30 | Atualizado em 11/05/2022 às 16:14
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Na Zona Sul do Recife, motoristas têm sido alvos frequentes de assaltos. As abordagens acontecem em ruas e avenidas do bairro de Boa Viagem, e a qualquer hora do dia.

Imagens de câmeras de segurança, que ficam no Primeiro Jardim registraram um dos assaltos.

Vídeo do momento do assalto

No vídeo, é possível ver o carro, onde estavam as vítimas, estacionando. O primeiro a sair do veículo é o passageiro, que aparenta ser idoso.

Em seguida, o motorista. Neste momento, ele é interceptado pelo assaltante, que sobe na calçada de moto e anuncia o assalto.

O motorista tenta correr, mas cai e acaba sendo rendido. A outra vítima faz movimentos pedindo calma ao assaltante e, em seguida, levanta os braços. Após roubar os pertences do homem caído, ele foge de moto.

Outros crimes

Os outros crimes aconteceram na Rua Raul Azedo, perto do primeiro jardim, a uma distância de apenas 300m. Nesse local, a ação dos assaltantes também foi flagrada pelas câmeras de segurança dos prédios.

Em uma das imagens, é possível ver três assaltantes abordando um carro branco, com armas nas mãos. Enquanto um fica na bicicleta, os outros coletam os pertentes das vítimas.

Em seguida, fogem com bolsas nas mãos. Em outra imagem, um homem de vermelho aponta uma arma para um motorista que para o veículo. Ele pega os pertences e foge com a cobertura de um comparsa de bicicleta.

Medo de andar pelo bairro

Diante de tanta violência, a população tem medo de andar pelo bairro. Só sai em caso de necessidade e, ainda assim, sem acessórios. Quem trabalha no local sabe bem os riscos do bairro.

Durante a reportagem, uma viatura do 19º Batalhão fez rondas nas ruas e no entorno dos locais onde os assaltos ocorreram. Mas, segundo a população, nem sempre o policiamento é constante assim.

A polícia militar informou que a segurança é feita por policiais, motopatrulheiros, PMs a pé, além de viaturas extras, nos fins de semana.

Já na Avenida Boa Viagem, o patrulhamento é realizado a qualquer hora do dia ou da noite, de forma intensa. 

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal no Facebook

+VÍDEOS