Greve dos Caminhoneiros

Vídeos: por medo de suposto desabastecimento, filas de carros são registradas em postos de combustíveis do Grande Recife

Com medo de enfrentar um cenário de desabastecimento, motoristas correram para os postos para abastecer seus veículos

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 09/09/2021 às 16:33 | Atualizado em 17/05/2022 às 18:50
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Diversos postos de gasolina do Grande Recife amanheceram repletos de motoristas querendo abastecer seus veículos por medo de um suposto desabastecimento devido a greve dos caminhoneiros.

O aposentado Geraldo Albuquerque, por exemplo, logo quando acordou foi até um posto de combustível no bairro do Rosarinho, na Zona Norte do Recife, abastecer.

"A gente vive em um mundo de incertezas, então, tudo preocupa", comentou.

Veja vídeos de fila quilométrica em Posto de gasolina em supermercado na Zona Norte do Recife:

A corrida dos motoristas por postos de combustíveis começou logo na noite desta quarta-feira (8). A reportagem da TV Jornal, percorreu diversos pontos de abastecimento e verificou as enormes filas formadas por carros e motos.

Em um posto localizado na Av. Beberibe, no bairro de Água Fria, também na Zona Norte do Recife, foram flagrados pessoas com galões de plástico para armazenar combustível.

Fiscalização

Para evitar preços abusivos da gasolina, devido o aumento da demanda, o Procon-PE realizou fiscalização em alguns postos. O secretário de justiça e direitos humanos, Pedro Eurico, lembra que não há motivos para pânico. 

"Gostaria de deixar claro para a população que há nenhuma razão para este pânico. O abastecimento está normal a base de Suape está funcionando normalmente. A gente pede pra população tranquilidade", ressaltou o secretário.

Pedro Eurico contou que está realizando a fiscalização junto com o Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (IPEM) e Procon-PE do preço e da qualidade dos combustíveis.

"Infelizmente já fechamos um posto de gasolina em Boa Viagem que de ontem pra hoje aumentou mais de 0,50 centavos o litro da gasolina sem ter acontecido nenhum reajuste", disse o secretário.

Confira a reportagem:

+VÍDEOS