POLÍCIA

Polícia prende empresária suspeita de mandar assassinar funcionária de casa de ração em Abreu e Lima

Suzane Neves de Almeida foi baleada no dia 21 de setembro enquanto trabalhava e não resistiu aos ferimentos.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 30/09/2021 às 15:25 | Atualizado em 30/12/2021 às 17:25
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A polícia prendeu em Camaragibe, no Grande Recife, a principal suspeita de ter sido a mandante do crime que matou a funcionária Suzane Neves de Almeida. Uma empresária de 51 anos, que trabalhava em uma casa de ração na Rua Manoel Pereira de Albuquerque, em Matinha, Abreu e Lima, no Grande Recife. O crime aconteceu no dia 21 de setembro.

>>>Irmão de funcionária assassinada em casa de rações em Abreu e Lima concede entrevista

>>>Homem marca encontro com mulher pela internet e é baleado ao chegar no local, em Olinda

Segundo informações repassadas pela polícia, a suspeita é empresária e dona de uma casa de ração, concorrente do estabelecimento. "A casa de ração prosperava e isso causou uma grande revolta entre ela e o companheiro dela, que se encontra recluso. E fez com que eles arquitetassem o crime. Eles pretendiam também matar o irmão de Suzane, mas os algozes só encontraram Suzane. O crime foi uma execução covarde", relatou a delegada Stefany Azevedo.

A delegada disse ainda que, para matar os dois, a quantia paga seria de R$25 mil aos dois executores. "Para matar um deles, a quantia paga foi de R$10 mil", contou.

Como aconteceu

Imagens, registradas por câmeras de segurança do estabelecimento, mostram Suzane no caixa da loja quando dois suspeitos invadem o local. Ao ser abordada, ela entrega o celular a um dos criminosos. Logo depois recolhe o dinheiro do caixa e entrega ao outro. No momento em que está retirando o relógio do pulso, os homens atiram contra ela.

Na noite do dia 21 de setembro, a família confirmou a morte da vítima. Depois de ser baleada Suzane foi socorrida para a UPA de Cruz de Rebouças e, em seguida, transferida para o Hospital da Restauração, na Área Central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Prisões 

Segundo a polícia, oito pessoas estavam envolvidas no crime, entre elas, dois presos que já estavam reclusos na prisão. "A mandante e um dos executores já estão presos. Além dos autores do crime, ainda tem o apoio do motorista e uma pessoa que fica armada dando cobertura aos outros", contou a delegada

+VÍDEOS