Igreja católica

Pernambuco pode ganhar a primeira santa natural do Estado; saiba mais

Irmã Adélia ficou conhecida ao presenciar as aparições de Nossa Senhora na Aldeia Guarda, em Pesqueira

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 13/10/2021 às 15:00 | Atualizado em 25/05/2022 às 12:47
Amanda Ranheri/Jornal do Commercio
FOTO: Amanda Ranheri/Jornal do Commercio

Pela primeira vez, em 85 anos, a Igreja Católica se pronunciou sobre a primeira aparição da imagem de Nossa Senhora da Graça, que ocorreu em 6 de agosto de 1936 em Pesqueira, interior de Pernambuco, através do Dom José Luís bispo da cidade.

Por esse motivo, Pernambuco pode ganhar a primeira santa natural do Estado. 

Veja a matéria exibida no TV Jornal Meio-Dia:

"Quem marca o lugar de romaria é o povo de Deus. O povo sempre acorreu a Aldeia Guarda com muita fé, muita piedade. Oficialmente é a primeira vez que a igreja fala, no sentido de organizar aquele espaço religioso, para que ali seja um espaço para nossos romeiros se encontrarem com Deus", explicou o bispo.

Quem foi irmã Adélia?

Maria da Luz Teixeira de Carvalho nasceu em Pesqueira (no Agreste de Pernambuco), no dia 16 de dezembro de 1922, e ficou conhecida ao presenciar as aparições de Nossa Senhora, na Sítio Guarda, em Cimbres, distrito de Pesqueira.

Ela recebeu o nome de Irmã Adélia ao entrar para o Instituto das Religiosas da Instrução Cristã (RIC) e virar freira. Ela faleceu no dia 13 de outubro de 2013, aos 90 anos de idade.

Nas comemorações dos 60 anos das aparições de Nossa Senhora em Cimbres, em 1996, irmã Adélia falou sobre a experiência que teve e o que Maria pediu.

Confira:

+VÍDEOS