julgamento

Feminicídio: homem é condenado a 26 anos de prisão por atear fogo e esfaquear mulher

O acusado permaneceu em silêncio durante todo o julgamento

Com informações de Mário Oliveira
Com informações de Mário Oliveira
Publicado em 11/11/2019 às 18:37
Artur Borba/TV Jornal
FOTO: Artur Borba/TV Jornal

Em um julgamento que durou cerca de sete horas, no Fórum Thomaz de Aquino, Kalel Cristian Silva Regueira foi condenado, nesta segunda-feira (11), a 26 anos de prisão por feminicídio duplamente qualificado após ser acusado pela morte da companheira Samara da Costa Mendes, de 18 anos. Segundo o inquérito da polícia, ele esfaqueou e ateou fogo na vítima.

O julgamento aconteceu 1 mês e 20 dias após o cometimento do crime. a celeridade no julgamento aconteceu ocorreu porque não houve pedidos de recursos de adiamento por parte da defesa e da promotoria e principalmente porque o juiz da 4 vara do júri da capital decidiu dar prioridade aos julgamentos que envolvam feminicídios.

''Me dá uma dor''

A tia da jovem falou sobre o crime e se emocionou ao lembrar da sobrinha. ''Ele é um homem frio. Ele fez isso porque perdeu um mulher que nunca mais vai encontrar. Ela foi uma filha para mim. Criei ela desde pequena. Quando eu lembro dela com dois anos, me dá uma dor'', relembrou.

Relembre o caso

O crime aconteceu no dia 22 de setembro na comunidade dos Casados, no bairro de Santo Amaro. Ainda de acordo com a polícia, ele tentou fugir, mas foi preso por policiais militares. O feminicídio teria sido motivado por ciúmes.

Uma por Uma

Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco. Em 2018, o projeto Uma por Uma, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.

>>>Policial militar é assaltado em Jardim São Paulo; veja vídeo<<<

>>>Homem é morto em quintal de casa de amigo em Jaboatão dos Guararapes<<<

>>>Homem armado é preso com munições envenenadas no metrô, em Jaboatão<<<

+VÍDEOS