reclamação

Placas de metal soltas podem causar acidentes no viaduto da Joana Bezerra

Quem precisa passar pelo viaduto deve ficar atento, pois não foram registradas sinalizações aos motoristas

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 11/08/2020 às 16:23
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Os motoristas que precisam passar pelo viaduto da Joana Bezerra, na Zona Sul do Recife, devem ficar atentos as placas de metal que cobrem as emendas do asfalto, pois elas estão soltas e podem causar acidentes. Nas imagens registradas pela TV Jornal, não foram encontradas nenhum aviso para quem utiliza a ponte, e a situação se repete nos dois lados. A produção entrou em contato com a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) para saber o que pode ser feito no local para resolver o problema. Nota na íntegra mais abaixo.

Obras em viadutos no Recife

As obras nos viadutos da João Paulo II (Joana Bezerra), Via Mangue (Boa Viagem) e Presidente Médici (Avenida Norte), de acordo com a Prefeitura do Recife, acontecem devido aos desgastes nas juntas de dilatação (recurso usado em construções para evitar problemas) nas estruturas dos equipamentos das pontes. A previsão de término é para dezembro de 2020.

Nota da Emlurb na íntegra

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) informa que já acionou a empresa responsável pela obra no viaduto Joana Bezerra para consertar imediatamente as placas de metal que soltaram hoje. Batedores da CTTU também já foram deslocados para auxiliar os condutores e evitar acidentes.

Intervenções irão beneficiar as estruturas dos viadutos Joana Bezerra, Via Mangue e Avenida Norte. O investimento para a execução dos serviços totaliza R$ 1.176.659,93

No último dia 05, a Prefeitura do Recife deu início às intervenções para a recuperação das juntas de dilatação de três viadutos da cidade: João Paulo II (Joana Bezerra), Via Mangue (Boa Viagem) e Presidente Médici (Avenida Norte). Os serviços estão sendo executados pela Emlurb e as obras são feitas à noite no viaduto de Joana Bezerra.

Com previsão de término para dezembro deste ano, o investimento na execução dos serviços totaliza R$ 1.176.659,93. A Emlurb irá contar ainda com o apoio da CTTU em relação ao fluxo de veículos durante os trabalhos das equipes do órgão.

+VÍDEOS