ABANDONO

Bebê recém-nascido é encontrado dentro de saco plástico na rua, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco

O bebê ainda estava com o cordão umbilical e foi encontrado na noite dessa terça-feira (31).

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Uma criança recém-nascida foi encontrada abandonada dentro de um saco plástico na Rua Euclides Melo, no bairro São Pedro, na cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. O bebê ainda estava com o cordão umbilical. O repórter Wesley Santos, da TV Jornal Caruaru, trouxe informações sobre o caso no TV Jornal Meio-Dia desta quarta-feira (1º).

>>>Bebê de 2 anos morre sufocado após ser esquecido dentro de carro pela babá; veja vídeo

De acordo com Maciel Alves, presidente do Conselho Tutelar da cidade de Belo Jardim, a criança foi encontrada na noite dessa terça-feira (31), por volta das 19h. "Fomos acionados pela polícia militar, que já estava ao local. Fizemos todo o acolhimento do caso e ela foi encaminhada ao hospital. Está em torno de cinco a oito dias de vida. Vendo a situação dela, está saudável", afirmou.

Buscas pelos pais

Ainda segundo o presidente do Conselho Tutelar, buscas pelos arredores de onde o bebê foi encontrado estão sendo feitas. "Tivemos uma suspeita de uma mãe que poderia ser, mas chegando lá, vimos que não era. Estamos fazendo de tudo para localizar essa mãe que cometeu esse crime, de abandono de incapaz", declarou Maciel.

+VÍDEOS