Desaparecimento

'Se não tivesse bebido, teriam salvo ele', diz mãe de jovem desaparecido em afogamento na Praia do Francês, em Alagoas

Além do desaparecido, outros dois jovens se afogaram mas foram resgatados com vida no local

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 27/09/2021 às 15:40 | Atualizado em 16/01/2022 às 1:58
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

No último domingo (26), após uma excussão com saída da cidade de Toritama, região Agreste de Pernambuco, até a praia do Francês, município de Marechal Deodoro, no estado de Alagoas, três pernambucanos se afogaram. Dois jovens, um de 17 e outro de 22 anos, foram resgatados, Carlos Henrique Araújo, 22 anos, permanece desaparecido.

>>>'Era uma menina doce. Que a justiça seja feita', diz mãe de estudante de enfermagem que foi assassinada a tiros

O afogamento ocorreu próximo a um posto do Corpo de Bombeiros. Nas buscas no local, foram utilizados um helicóptero e um jet ski. As averiguações retomaram na manhã desta segunda-feira (27).

Confira a matéria do Jornal Meio Dia:

Consumo de bebida alcoólica

A mãe do jovem desaparecido, que mora na cidade de Toritama, contou que o filho havia consumido bebida alcoólica durante o passeio que isso implicou no resgate. 

Uma coisa que pesou muito foi a bebida. Ele bebeu e foi pra aquele mar violento, aquele mar agitado, cheio de alerta dos bombeiros, da marinha e foi. Eu não culpo ninguém que tava com ele. Se ele não tivesse bebido, os meninos tinham conseguido salvar ele"
Vilma Lucia, mãe do jovem desaparecido

Citação

Uma coisa que pesou muito foi a bebida. Ele bebeu e foi pra aquele mar violento, aquele mar agitado, cheio de alerta dos bombeiros, da marinha e foi. Eu não culpo ninguém que tava com ele. Se ele não tivesse bebido, os meninos tinham

Vilma Lucia, mãe do jovem desaparecido

+VÍDEOS