
A Caixa Econômica Federal divulgou um novo calendário do auxílio emergencial para beneficiários que contestaram. Confira todas as datas já divulgadas
Os pagamentos das parcelas restantes para todos os lotes de beneficiários do auxílio emergencial já têm data - Foto: Leonardo Sá - Agência Senado
Com informações da Agência Brasil
O Ministério da Cidadania publicou no Diário Oficial da União, nessa segunda-feira (3), uma portaria com calendário de pagamento do auxílio emergencial para beneficiários que tenham feito contestação ao resultado do cadastro e foram considerados elegíveis.
Auxílio emergencial: Caixa paga a inscritos no app ou site nesta quarta (5)
Caixa inclui 805 mil novos beneficiários do auxílio emergencial e pagamento é liberado nesta semana
Alunos de medicina afirmam que tiveram os CPFs usados irregularmente em pedidos do auxílio emergencial
Nascidos até março já podem sacar o auxílio emergencial; veja como
Auxílio emergencial: crédito para inscritos no app ou site pausa; veja quando recebe
Auxílio emergencial: veja se precisa desbloquear conta a partir desta segunda (3)
Saiba se você precisa desbloquear sua conta para saque do auxílio emergencial nesta semana
Segundo a portaria, tem direito o público beneficiário do auxílio emergencial que tenha feito o procedimento de contestação por meio da plataforma digital entre 24 de abril e 19 de julho de 2020 e tenha sido considerado elegível. Nesse caso, o beneficiário receberá o crédito da primeira parcela em poupança social digital aberta em seu nome.
De acordo com a portaria, o público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido a primeira parcela em abril de 2020 e teve o pagamento reavaliado em julho de 2020, decorrente de atualizações de dados governamentais, receberá o crédito da terceira e quarta parcelas em poupança social digital aberta em seu nome, também conforme esse calendário.
A transferência será feita automaticamente para a conta indicada no momento do cadastro.
Quem recebe e qual parcela, entre 05 de agosto e 17 de setembro:
Nas datas indicadas nesse calendário, os recursos estarão disponíveis apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual ou QR Code.
O público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido a primeira parcela em abril de 2020, receberá o crédito da quarta parcela em poupança social digital aberta em seu nome, de 22 de julho a 26 de agosto, conforme o mês de nascimento.
Assim, nascidos em janeiro recebem no dia 22; em fevereiro, em 24 de julho; em março, 29 de julho; em abril, 31 de julho; em maio, 5 de agosto; em junho, 7 de agosto; em julho, 12 de agosto; em agosto, 14 de agosto; em setembro, 17 de agosto; em outubro, 19 de agosto; em novembro, 21 de agosto; e em dezembro, 26 de agosto. O saque em dinheiro será entre os dias 25 de julho e 17 de setembro.
Os beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em maio de 2020 receberão o crédito da terceira parcela em poupança social digital, seguindo o mesmo cronograma acima.
Esse cronograma também será válido para os beneficiários que receberam a primeira parcela em junho de 2020 ou até 4 de julho de 2020. Nesse caso, será feito o crédito da segunda parcela.
Quem ainda não recebeu a primeira parcela do auxílio emergencial, também receberá o crédito conforme esse cronograma. Esse é o caso dos beneficiários que tenham se cadastrado no programa entre os dias 17 de junho a 02 de julho de 2020.
Recebem, de 22 de julho a 26 de agosto, e sacam, de 25 de julho a 17 de setembro, conforme o mês de nascimento:
Os beneficiários que receberam a primeira parcela em abril terão o crédito da quinta parcela de 28 de agosto a 30 de setembro, de acordo com o seguinte calendário: nascidos em janeiro, 28 de agosto; em fevereiro, 2 de setembro; em março, 4 de setembro; em abril, 9 de setembro; em maio, 11 de setembro; em junho, 16 de setembro; em julho, 18 de setembro; em agosto, 23 de setembro; em setembro, 25 de setembro; em novembro e outubro, 28 de setembro; e em dezembro, 30 de setembro. O calendário de saques será entre 19 de setembro e 27 de outubro.
Esse pagamento vale para quem recebeu a quarta parcela de 22 de julho a 26 de agosto, e sacou de 25 de julho a 17 de setembro, conforme o mês de nascimento
Também seguem esse cronograma: beneficiários que receberam a primeira parcela em maio de 2020 receberão o crédito da quarta parcela nessas datas.
Esse pagamento vale para quem recebeu a terceira parcela de 22 de julho a 26 de agosto, e sacou de 25 de julho a 17 de setembro, conforme o mês de nascimento
Beneficiários que receberam a primeira parcela em junho recebem a terceira parcela. Esse pagamento vale para quem recebeu a segunda parcela de 22 de julho a 26 de agosto, e sacou de 25 de julho a 17 de setembro, conforme o mês de nascimento
Beneficiários que receberam a primeira parcela em julho receberão o crédito da segunda parcela. Esse pagamento vale para quem recebeu a primeira parcela de 22 de julho a 26 de agosto, e sacou de 25 de julho a 17 de setembro, conforme o mês de nascimento.
Recebem, de 28 de agosto a 30 de setembro, e sacam, 19 de setembro e 27 de outubro, conforme o mês de nascimento:
Os beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em maio de 2020 receberão o crédito da quinta parcela em poupança social digital em: 9 de outubro, para nascidos em janeiro e em fevereiro; 16 de outubro, nascidos em março e abril; 23 de outubro, nascidos em maio e junho; 30 de outubro, nascidos em julho e agosto; 6 de novembro, nascidos em setembro e outubro; e em 13 de novembro, nascidos em novembro e dezembro. O saque em dinheiro será entre os dias 29 de outubro e 19 de novembro.
Esse calendário vale para quem recebeu a quarta parcela no período de 28 de agosto a 30 de setembro, e sacou entre 19 de setembro e 27 de outubro, conforme o mês de nascimento.
O calendário também será válido para: beneficiário que recebeu a primeira parcela em junho e receberá a quarta parcela.
Esse calendário vale para quem recebeu a terceira parcela no período de 28 de agosto a 30 de setembro, e sacou entre 19 de setembro e 27 de outubro, conforme o mês de nascimento.
Beneficiário que tenha recebido a primeira parcela em julho de 2020 receberá o crédito da terceira parcela. Esse calendário vale para quem recebeu a segunda parcela no período de 28 de agosto a 30 de setembro, e sacou entre 19 de setembro e 27 de outubro, conforme o mês de nascimento.
Recebem, de 9 de outubro a 13 de novembro, e sacam, de 29 de outubro a 19 de novembro, conforme o mês de nascimento:
O público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido a primeira parcela em junho de 2020 receberá o crédito da quinta parcela em poupança social digital em: 16 de novembro, para os nascidos em janeiro e fevereiro; em 18 de novembro, para nascidos em março e abril; em 20 de novembro, em maio e junho; em 23 de novembro, em julho e agosto; em 27 de novembro, em setembro e outubro; em 30 de novembro, nascidos em novembro e dezembro. O saque será entre os dias 26 de novembro e 15 de dezembro.
Esse calendário vale para quem recebeu a quarta parcela no período de 9 de outubro a 13 de novembro, e sacou de 29 de outubro a 19 de novembro.
O calendário também é válido para os beneficiários que receberam a primeira parcela em julho de 2020. Eles receberão o crédito da quarta e quinta parcelas.
Esse calendário vale para quem recebeu a terceira parcela no período de 9 de outubro a 13 de novembro, e sacou de 29 de outubro a 19 de novembro.
Recebem, de 16 a 30 de novembro, e sacam, de 26 de novembro a 15 de dezembro, conforme o mês de nascimento:
Na segunda-feira (20) teve início o saque da quarta parcela do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família. A parcelas do programa são pagas no calendário normal de pagamentos, anunciado no início do ano, seguindo o Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário.
Assim, o pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família acabou na sexta-feira, 31 de julho, e o pagamento da quinta parcela do auxílio emergencial do Bolsa Família deve ir de 18 a 31 de agosto. No caso de alguma alteração, novas datas podem ser informadas.
A prestação de informações o auxílio emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial, do site do auxílio emergencial auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111. Confira os canais da Caixa Econômica Federal para mais informações sobre o benefício e o Caixa Tem:
O pagamento do auxílio emergencial para os inscritos no aplicativo ou site tem intervalos e datas alternadas de crédito e saque. Confira quando deve receber
Confira também se você precisa desbloquear sua conta para fazer o saque do auxílio emergencial
Pelo menos 21 estudantes tiveram os CPFs usados irregularmente