
A Caixa Econômica Federal divulgou mais explicações sobre o auxílio emergencial e um novo calendário
Calendário de pagamento para novos beneficiários foi divulgado - Foto: José Cruz/Agência Brasil
Agência Brasil
O presidente da Caixa Econômica Federal , Pedro Guimarães, participou de entrevista online, nessa segunda-feira (3), sobre operação de pagamento do auxílio emergencial.
O Ministério da Cidadania publicou, no Diário Oficial da União portaria com calendário de pagamento do auxílio emergencial para beneficiários que tenham feito contestação ao resultado do cadastro e foram considerados elegíveis.
As pessoas que recebem o auxílio emergencial, pago pelo governo federal durante a pandemia de covid-19, tiveram seus rendimento aumentados em 24% em relação ao que recebiam usualmente antes da pandemia. Os dados, divulgados na quinta (30), são do Centro de Estudos em Microfinanças e Inclusão Financeira da Fundação Getulio Vargas (FGV).
O impacto do auxílio emergencial é maior no caso dos empregados informais, cuja elevação de renda proporcionada pelo auxílio chegou a 50%, passando de uma média de R$ 1.344 (pré-pandemia) para R$ 2.016.
A prestação de informações o auxílio emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial, do site do auxílio emergencial auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111. Confira os canais da Caixa Econômica Federal para mais informações sobre o benefício e o Caixa Tem:
A Caixa Econômica Federal divulgou um novo calendário do auxílio emergencial. Confira todas as datas e parcelas já divulgadas
A Caixa Econômica Federal divulgou um novo calendário do auxílio emergencial para beneficiários que contestaram. Confira todas as datas já divulgadas
A Caixa Econômica Federal divulgou um novo calendário do auxílio emergencial. Confira todas as datas e parcelas já divulgadas