Penitenciária

Detento morre com tiros, facadas e pauladas na Barreto Campelo

Tumulto terminou com um detento morto e três feridos na Penitenciária Barreto Campelo

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 26/06/2019 às 17:25
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Um detento morreu e outros três ficaram feridos, na manhã desta quarta-feira (26), durante um tumulto na Penitenciária Professor Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá, no Grande Recife, segundo o Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários..De acordo com o Instituto de Criminalística, Pedro Henrique Alfredo de Souza, de 27 anos, foi executado a tiros, facadas e pauladas.

Feridos

Em nota, a Secretaria de Ressocialização (Seres) informou que os feridos foram levados para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, também no Grande Recife. Eles foram identificados como Marcone Bernardo da Silva, de 34 anos, Leandro paixão Borges, de 39 anos, e Edeildo Pedro da Silva, de 38 anos.

A Seres destacou ainda que os suspeito de realizar os disparos de arma de fogo já foi identificado.

>> Pernambuco vai ganhar presídio de segurança máxima em 2019

Apreensões

Na tarde desta quarta, equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar realizaram uma revista na Penitenciária Barreto Campelo. No local, foram apreendidas armas de fogo, munições, facas, drogas e celulares.

Lotação

Atualmente, a Penitenciária Barreto Campelo abriga mais de 1900 pessoas, quando a capacidade é de até 430 detentos.

Os feridos, que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados ao ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista. O estado de saúde deles é estável. O detento morto também não teve o nome divulgado.

De acordo com a Secretaria de Ressocialização, um dos suspeitos de ter disparado uma arma de fogo na confusão foi identificado, e uma revista será feita nas próximas horas no local.

+VÍDEOS