
O atendimento, de acordo com a prefeitura, vai avaliar a situação de cada pessoa
Pessoas podem tirar dúvidas sobre o auxílio emergencial por telefone - Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Com informações de Michael Carvalho
Os moradores do município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, passam a contar com um serviço de teleatendimento, onde é possível tirar dúvidas sobre o auxílio de R$ 600 pelo Governo Federal. A ação começou a valer nesta quarta-feira (22).
O atendimento é feito de segunda a sexta, das 08h às 16h, através do telefone 0800-729-7029. De acordo com a prefeitura, os atendentes foram treinados para avaliar caso a caso e o serviço é fruto de uma parceria da prefeitura da cidade com uma empresa de call center.
Ainda de acordo a prefeitura, o teleatendimento também visa reduzir os pontos de aglomeração. Em Jaboatão Velho, por exemplo, a Polícia Militar precisou ser acionada para organizar as pessoas que tentavam ser atendidos na agência da Caixa Econômica Federal.
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:
Subir os andares de apartamento pelas escadas também não implica diminuir a propagação do coronavírus
O anúncio foi feito pelo prefeito da capital pernambucana, Geraldo Júlio
O município é uma das cidades fora da Região Metropolitana do Recife com o maior número de casos confirmados da Covid-19