
Ciro Bezerra recebeu, no programa O Povo na TV de hoje (18), a infectologista Heloísa Lacerda, médica do HUOC.
Com o anseio da população pela vacina, já foram identificadas tentativas de comercialização de produtos falsificados em todas as regiões do Brasil - Foto: Reprodução/TV Jornal
No programa O Povo na TV desta segunda-feira (18), o apresentador Ciro Bezerra recebeu, no estúdio da TV Jornal, a médica infectologista Heloísa Lacerda, que atua no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), no Recife.
Questionamentos como: "Por quanto tempo ficarei imunizado depois que tomar a vacina?", "Depois de tomar a vacina, poderei parar de usar máscaras?" e "Já tive covid-19. Posso tomar a vacina?" foram respondidos pela médica, que esclareceu questionamentos acerca do imunizante.
A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, ontem, 482 novos casos de covid-19, chegando a um total de 241.087. Também houve mais 27 óbitos, o que fez Pernambuco ultrapassar a incômoda e triste marca de 10 mil. Agora, já morreram 10.020 pessoas.
O Ministério da Saúde autorizou, nesta segunda-feira (18), o início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus (covid-19). Em Pernambuco, o Governo do Estado garante que está tudo pronto para iniciar a imunização.
Do Palácio do Campo das Princesas, o Governador Paulo Câmara acompanhou, na manhã de hoje, a cerimônia de entrega das primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus, realizada em São Paulo.
No primeiro lote enviado pelo Ministério da Saúde, Pernambuco deve receber cerca de 270 mil vacinas, que vão garantir as duas doses de imunização para 129 mil pessoas do grupo prioritário.
Também pela manhã, foi realizada, no Palácio, uma reunião do gabinete de enfrentamento ao novo coronavírus. O objetivo foi acertar com os municípios os detalhes finais para o início da imunização.
De acordo com o Governo do Estado, está tudo pronto para o início da vacinação, em Pernambuco e os municípios já receberam, na semana passada, as agulhas e seringas necessárias.
Neste início, serão priorizados idosos com mais de 80 anos, e os que tenham a partir de 60, que vivam em abrigos, além dos profissionais de saúde que tratam de pacientes com covid-19 e de indígenas de aldeias.
A pesquisadora do Nupit, o Núcleo de Pesquisa em Inovação Terapêutica, da UFPE, Michelly Pereira, explicou como deverá ser feito esse processo de recebimento e armazenamento das vacinas. Confira no vídeo abaixo:
Imunizantes serão distribuídos em todo o estado de Pernambuco
De acordo com o prefeito, a vacinação será no Hospital Universitário Oswaldo Cruz
"Depois da longa espera, finalmente chegou o momento de iniciar a vacinação contra a covid-19 em nosso país", diz o arcebispo de Olinda e Recife