LUTO

Corpo de mulher encontrada morta no canal da Lava-Tripa é enterrado sob forte comoção em Olinda

O corpo da mulher foi encontrado no Canal Lava Tripa, em Olinda, nessa quarta-feira (1º).

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O corpo da estudante de gastronomia, Rosana do Nascimento Nonato, de 46 anos, foi enterrado no Cemitério de Águas Compridas, em Olinda, no Grande Recife, na tarde desta quinta-feira (2). Sem velório, os parentes colocaram uma foto da estudante em cima do caixão, que permaneceu fechado. Antes do enterro, dois dos três filhos de Rosana se ajoelharam sobre o caixão. A filha Alice Letícia, ainda de jovelhos, relembrou os últimos momentos vividos com a mãe.

Filha de Rosana estava bastante abalada durante o enterro.
Filha de Rosana estava bastante abalada durante o enterro.
TV Jornal / Reprodução

As amigas de curso de Rosana também prestaram as últimas homenagens. A estudante Monique Santana contou que a amiga estava muito feliz, mas não escondia que vivia um relacionamento abusivo. Antes do sepultamento, foram feitas orações e, em seguida, o corpo de Rosana do Nascimento foi enterrado. Os familiares protestaram pedindo justiça. O pai da vítima, o aposentado Manoel do Nascimento pediu para que as mulheres não silenciem em caso de violência.

 Enterro aconteceu no Cemitério de Águas Compridas, em Olinda, no Grande Recife, na tarde desta quinta-feira (2).
Enterro aconteceu no Cemitério de Águas Compridas, em Olinda, no Grande Recife, na tarde desta quinta-feira (2).
TV Jornal / Reprodução

O caso

O corpo de Rosana foi encontrado nessa quarta-feira (1º), no canal da Lava-Tripa, em Olinda. De acordo com os parentes, a mulher estava desaparecida desde o último domingo (29), quando teria saído para uma festa com o companheiro, José Fernandes do Nascimento. O homem, de 48 anos, é apontado como suspeito do feminicídio. Ele foi preso em flagrante pela polícia e aguarda audiência de custódia.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal no Facebook.

>>Comerciante é morto a tiros dentro de estabelecimento no Agreste de Pernambuco

>>Homem morre após acidente de trânsito em Jaboatão dos Guararapes e ser arremessado da moto

+VÍDEOS