Violência

Homem é suspeito de matar ex-sogra e ex-cunhado a facadas e incendiar casa das vítimas na Zona Norte do Recife

A ex-mulher do acusado já havia registrado Boletim de Ocorrência de violência doméstica

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 24/01/2022 às 14:08 | Atualizado em 24/01/2022 às 14:19
Notícia
Reprodução/ TV Jornal
O caso aconteceu no bairro do Alto José do Pinho, Zona Norte do Recife - FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Uma tragédia marcou o final de semana na Zona Norte do Recife. Um homem, inconformado com o fim do relacionamento, um homem é acusado de matar a ex-sogra e o ex-cunhado a facadas na Rua Macambé, no bairro do Alto José do Pinho na madrugada do último domingo (23).

A idosa amara Maria de Lira, 91 anos, foi a primeira a ser esfaqueada, na cozinha de casa, de acordo com testemunhas. O suspeito, que tem 62 anos, também esfaqueou o fotógrafo Severino José de lira, 57 anos. Após golpear as vítimas, o homem ateou fogo no imóvel. 

o suspeito é ex-companheiro dessa mulher, que é filha e irmã das vítimas. Ela revelou que ele não aceitava o fim do relacionamento. Inclusive, registrou um Boletim de Ocorrência de violência doméstica na delegacia da mulher.

"Eu prestei queixa, eu tive a medida, serviu para que? O que ele fez? Matou minha mãe e meu irmão. Amanhã ele tá solto", afirmou a mulher.  

Socorro às vítimas

A Polícia Militar foi acionada e fez o socorro de mãe e filho, que foram encaminhados ainda com vida para o Hospital Agamenon Magalhães, mas não resistiram aos ferimentos. 

Prisão

De acordo com testemunhas, após cometer o crime o suspeito se escondeu no banheiro da casa. Foram os policiais militares do 11 batalhão que encontraram o homem, que ainda estava com a faca do crime em mãos. Ele foi preso em flagrante. 

O imóvel foi periciado. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o crime. Como explicou o delgado Sergio Ricardo.   

"Verificamos que tem registro de Maria da Penha. De acordo com informações que conseguimos o acusado conseguiu adentrar no imóvel, agredir as vítimas. Vamos apurar para devidamente responsabilizar o criminoso", contou o agente.   

+VÍDEOS