Lázaro de Pernambuco

"É uma cicatriz que nunca sara. A revolta é grande", diz mãe de jovem assassinada por Lázaro de Pernambuco

A mãe de Kauany Mayara Marques da Silva, de 18 anos, falou sobre o que sente após a prisão do suspeito de matar sua filha.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 08/02/2022 às 16:40
Notícia
Reprodução/ TV Jornal
Mãe de Kauany Maiara Marques da Silva, de 18 anos. - FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Apesar do alívio após a prisão do acusado de assassinar Kauany Mayara Marques da Silva, de 18 anos, o clima par aos familiares ainda é de revolta e tristeza na casa da jovem, que vivia com a família, em Cidade Tabajara, Olinda, no Grande Recife. 

Reprodução: TV Jornal.
Kauanny foi encontrada morta na cidade de Glória do Goitá. - Reprodução: TV Jornal.

A jovem foi uma das vítimas dos crimes praticados pelo homem que ficou conhecido como "Lázaro de Pernambuco" após matar duas jovens em Glória do Goitá, na Zona da Mata Pernambucana, na última semana. O suspeito de matar as jovens, Edson Cândido Ribeiro se entregou  à polícia, em Vitória de Santo Antão, na última segunda-feira (7).

"Recebi a notícia que ele tinha sido preso e estou feliz por ele ser preso, porém triste pelo ato tão bárbaro que ele fez com minha filha. É uma cicatriz que nunca sara e a revolta é grande", falou Michele Marques, mãe da jovem. 

O acusado da tentou se aproximar da irmã da vítima 

A irmã de Kauany, Mirele Vitória também está comovida. Ela relembra que Edson já havia tentado se aproximar dela uma vez, mas que existia uma desconfiança por conta do comportamento do homem. 

"Ele ficava me cercando direto. Ficava na casa da minha avó 24h por dia e aquela situação estava me causando transtorno. E eu conversa com minha tia dizendo que não queria ele lá, ele ficava com uma cara de triste, mas nunca me enganou", revelou. 

Investigação

O advogado da família de Kauany, Sérgio Gonçalves explica qual trabalho vai desempenhar a partir de agora e o que espera da investigação. 'Vamos conversar pessoalmente com o delegado, vamos levar informações que foram colhidas em relação a família dela e requerer novas diligências", afirmou.

Outra vítima

Além de Kauany Mayara Marques da Silva, o homem é suspeito de matar Jailma Muniz da Silva, de 19 anos, em 31 de janeiro. Ambas foram golpeadas a facadas até a morte. 

Reprodução / TV Jornal
Ela teria sido morta enquanto estava indo levar comida para mãe. - Reprodução / TV Jornal

+VÍDEOS