Policia

Comissário de polícia morre após ser espancado por garçom de bar em Paulista, no Grande Recife

A vítima chegou a ser socorrida, passou 10 dias internado em um hospital particular do Recife, mas não resistiu e morreu.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 16/02/2022 às 13:05
Notícia
Reprodução/ TV Jornal
Jurandir Batista da Silva foi vítima de um espancamento, depois que se envolveu numa briga com o garçom de um bar - FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Um comissário de Polícia Civil de Pernambuco, 56 anos, morreu após se envolver em uma briga com garçom de um bar o qual ele estava bebendo no bairro de no bairro de Arthur Lundgren II, em Paulista, no Grande Recife. Jurandir Batista da Silva foi vítima de um espancamento no último dia 5 de fevereiro. 

Após a agressão, a vítima passou 10 dias internado em um hospital particular do Recife, depois de ser transferido do Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife. Jurandir faleceu na última terça-feira (15). 

Testemunhas contaram que, além do garçom, outras pessoas teriam agredido o comissário. A violência, inclusive, pode ter sido filmada por uma câmera de segurança, que de acordo com a população, pertence à Prefeitura de Paulista. 

Socorro

Durante a briga, o policial teve o celular quebrado e a carteira dele sumiu, provavelmente pode ter sido levada por alguém. O homem ficou agonizando na rua até ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi levado para o HR.

Motivação do crime

A equipe de reportagem da TV Jornal falou, por telefone, com a esposa da vítima. Ela disse que não sabe qual teria sido o motivo do desentendimento entre o marido dela e o garçom. Relatou ainda que o comissário era policial civil há quase dezenove anos e estava perto de se aposentar.

+VÍDEOS