
O anúncio do secretário criou ainda mais expectativa sobre a retomada das aulas
O Governo de Pernambuco ainda não divulgou a data para a retomada das aulas presenciais, em escolas públicas e privadas - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O secretário de Educação de Pernambuco, Frederico Amâncio, falou que a volta às aulas presenciais no Estado não deve passar do mês de outubro. O pronunciamento aconteceu em um evento online sobre o ensino no Brasil, nessa segunda-feira (24).
De acordo com ele, as aulas devem voltar para de evitar prejuízos emocionais, sociais e de aprendizado para crianças e adolescentes.
Na ocasião, ele também disse que, nas periferias, os estudantes não estão mais em casa e que ele acredita que estariam mais seguros na escola. O anúncio do secretário criou ainda mais expectativa sobre essa retomada.
Mesmo o secretário falando apenas da rede estadual, caso seja confirmada a volta para outubro, por exemplo, a decisão pode influenciar também no recomeço das aulas presenciais em escolas particulares.
Recentemente, em entrevista à Rádio Jornal, Fred Amâncio também disse que as escolas iriam reabrir gradativamente e a prioridade será dos alunos do ensino médio.
O protocolo do Governo de Pernambuco para o setor de Educação contempla regras, como o uso obrigatório de máscara por alunos, professores e funcionários, e distanciamento mínimo de 1,5 metro dos estudantes, em sala de aula.
Também há a suspensão de esportes coletivos e de eventos presenciais. Confira abaixo as determinações do Governo de Pernambuco para o setor da Educação:
Em relação às aulas presenciais em escolas públicas e privadas, o Governo de Pernambuco ainda não divulgou a data para a retomada. O prazo que proíbe a presença dos alunos na sala de aula já foi prorrogado quatro vezes.
Até 15 de agosto, as unidades de ensino permanecerão fechadas, por determinação do governador Paulo Câmara, a partir de avaliação do Comitê Estadual de Enfrentamento ao coronavírus.
A expectativa é grande, em relação às datas para reabertura dos estabelecimentos de ensino. A elaboração do protocolo foi coordenada pelo secretário de Educação de Pernambuco, Frederico Amâncio.
Antes de concluir o documento, ele ouviu diversos representantes da educação pública e particular, como sindicatos de donos de escolas privadas, secretários municipais de Educação, sindicato de faculdades particulares, reitores das universidades públicas, estudantes e sindicato docente.
A bebê estava no veículo com a mãe, o irmão e o namorado da mãe, que pilotava a motocicleta
A vítima estava na calçada quando foi atingida pelo veículo. Com o impacto, o homem teve a perna esquerda esmagada.
Portaria aumentou o prazo de antecipação do auxílio por incapacidade temporária (antes denominado de auxílio-doença), em razão da pandemia de covid-19