
De acordo com a supervisora de captação do Hemope, Josinete Gomes, estão faltando todos os tipos de sangue
De acordo com a supervisora de captação do Hemope, Josinete Gomes, estão faltando todos os tipos de sangue - Foto: Reprodução/Internet
Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), os estoques de sangue do Hemope caíram, em torno de 50%. De acordo com a supervisora de captação do Hemope, Josinete Gomes, estão faltando todos os tipos de sangue.
Por conta disso, apenas a solidariedade dos voluntários pode mudar a situação. Para evitar aglomerações, algumas adaptações e ajustes foram adotadas no local.
Os critérios de doação continuam os mesmos. Podem doar sangue pessoas que tenham entre 18 e 60 anos, tenham dormido bem, não tenham consumido bebida alcoólica, nas últimas 12 horas antes da doação, e estejam bem de saúde.
Quem chega pra doar precisa, primeiro, preencher um documento e passar por uma triagem médica. Em seguida, caso a pessoa esteja dentro das condições solicitados, é feito o encaminhamento para a sala de coleta. Quem testou positivo para o novo coronavírus só pode doar, depois de 30 dias do desaparecimento total dos sintomas.
Segunda-feira a sábado e feriados: 07h15 às 18h
Endereço: Rua Joaquim Nabuco, 171 - Graças, Recife - PE
Não precisa agendar
Telefone de contato: 0800.081.1535
As sequelas deixadas pelo novo coronavírus (covid-19) podem levar um longo tempo para ser controladas
No segundo dia de funcionamento do centro localizado no Geraldão, a fila de pessoas em busca de testes do novo coronavírus (covid-19) deu voltas
O homem foi encontrado morto, no meio da pista, por volta das 6h, dessa quarta