
O vagão tinha saído da Estação Joana Bezerra, no Recife, e parou no Largo da Paz. Os passageiros precisaram descer do trem.
A linha sul está funcionando em mão dupla, entre as estações Recife e Imbiribeira - Foto: Bruno Campos/TV Jornal
O vagão de um trem da Linha Sul, do Metrô do Recife, saiu dos trilhos e parou o sistema, por volta das 7h desta sexta-feira (21), na Estação Largo da Paz. Os passageiros que estavam dentro do vagão precisaram desembarcar. Em imagens registradas por populares, é possível observar algumas presilhas soltas.
Antes das 9h, a plataforma foi liberada, mas o trem continuou parado e a Linha Sul passou a operar em mão dupla e com um intervalo maior entre as viagens. Quem precisou do transporte teve que esperar.
Apenas por volta das 10h, os técnicos conseguiram colocar o vagão no trilho, mas, em seguida, outra parte do trem descarrilou.
Segundo a CBTU, cerca de 10 mil pessoas ficaram prejudicadas, no início da manhã.
A CBTU Recife informa que, às 07h05 desta sexta, 20, houve o desalinhamento de um dos carros do trem 18 quando este chegava na Estação Largo da Paz. Os passageiros foram retirados do trem e a manutenção foi encaminhada ao local. A operação na Linha Sul foi interrompida, das 07h05 até às 07h45, quando voltou a funcionar, com trens circulando em via singela (quando uma única via é utilizada pelos trens, nos dois sentidos) entre as estações Recife e Imbiribeira. Devido a isso, os intervalos entre composições na Linha Sul estão maiores. Técnicos da Companhia estão no local atuando para realinhar o trem e identificar o motivo do desalinhamento. Não há previsão da normalização do trecho. As linhas Centro e Diesel (VLT) funcionam normalmente.
Há mais de 30 anos, a campanha Papai Noel dos Correios leva alegria e esperança a crianças em situação de vulnerabilidade social
O anúncio foi feito em coletiva de imprensa
Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB) disputam o segundo turno para a Prefeitura do Recife