ZONA SUL

Operação conjunta apreende mais de 3 mil comprimidos de ecstasy na Zona Sul do Recife


A droga foi enviada de Curitiba pelos Correios dentro de potes de creme para cabelo

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 26/11/2020 às 14:00
Agência Brasil
FOTO: Agência Brasil
Leitura:

Uma operação conjunta da Polícia Federal, Correios e Recita Federal apreendeu mais de três mil comprimidos de ectasy. A droga, que estava escondida dentro de potes de creme de cabelo, foi enviada de Curitiba, no Paraná, pelos Correios e tinham como destino um apartamento em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Cães farejadores e equipamentos de raio X identificaram a mercadoria ilícita.

>>Ex-servidores do DER são investigados pela PF suspeitos de desviar recursos destinados a obras e serviços

De acordo com a polícia, a droga não foi apreendida de imediato. Um carteiro seguiu para fazer a entrega, junto com policiais federais, a chamada entrega controlada.

>>Polícia Civil: Operação desarticula organização criminosa em Toritama

Na ocasião, um autônomo, de 33 anos, foi preso no momento em que recebeu a encomenda. Ele confessou à polícia que tinha outra pessoa envolvida no esquema.

Investigação

Ainda segundo a polícia, o mesmo remetente enviou um pacote semelhante para a Paraíba, que continha mais 4 mil comprimidos de ectasy, e que também foi apreendido. Ele está sendo investigado. Segundo a polícia, a droga ia ser distribuída em festas no Recife.

Apreensão

O autônomo de 33 anos e o auxiliar administrativo, de 26, foram autuados em flagrante por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. Se condenados podem pegar de 3 a 25 anos de prisão. Com eles, foram apreendidos R$ 2500, celulares e um carro.