
No centro do Recife, as lojas mal abriram e os clientes já foram aproveitar as ofertas
No centro do Recife, as lojas mal abriram e os clientes já foram aproveitar as ofertas - Foto: Bruno Campos/TV Jornal
A Black Friday, marcada nesta sexta-feira (27), em todo o Brasil, é organizada pelo varejo para ser um dia inteiro de descontos. Apesar da pandemia do novo coronavírus, a movimentação nas lojas do comércio e dos shoppings do Grande Recife para as compras é grande.
No Centro do Recife, as lojas mal abriram e os clientes já foram aproveitar as ofertas. Tinha loja prometendo desconto de até 80%. As filas em alguns supermercados começaram de madrugada.
Segundo uma pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, 61% das pessoas pretendem fazer compras na Black Friday este ano, um aumento de 24% em relação ao ano passado. Entre as que vão comprar, 63% justificaram dizendo que este é o momento oportuno para comprar os produtos que estão precisando com um preço mais baixo.
As lojas, claro, abusaram das ofertas para chamar a atenção. Algumas prometiam até 80% de desconto. Os comerciantes avaliaram positivamente o movimento.
O Governo de Pernambuco também anunciou a reabertura de 70 leitos de UTI, na rede pública, para pacientes com a covid-19
As urnas eletrônicas que vão ser usadas nas seções eleitorais começaram a ser levadas, nesta sexta (27), para os locais de votação
É possível que essa apreensão no Recife tenha participação de uma quadrilha de São Paulo