ZONA SUL

Após passar por obras, Túnel do Jordão volta a alagar

Motoristas que utilizam a via reclamam das condições do Túnel do Jordão

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 11/01/2021 às 11:17 | Atualizado em 02/05/2023 às 10:58
Day Santos/TV Jornal
FOTO: Day Santos/TV Jornal

Embora tenha passado por uma manutenção no sistema de bombeamento, o Túnel Felipe Camarão, no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife, voltou a apresentar alagamentos.

Na última sexta-feira (8), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) liberou a via depois de ter concluído o trabalho, mas, na manhã desta segunda (11), o túnel estava mais uma vez alagado.

Por conta do descaso, os motoristas reclamaram das condições da pista. Também foi observado, pela equipe de reportagem da TV Jornal, água acumulada e asfalto desnivelado no túnel.

Interdição

Na semana passada, a via foi interditada por cinco dias para a realização de uma obra no sistema de bombeamento que faz a drenagem no local.

De acordo com o DER, o serviço tinha como objetivo melhorar o túnel, mas, do jeito que está, parece que nada foi feito. A população não se conformou com o serviço e segue pedindo melhorias.

A equipe de reportagem também notou que a estrutura de concreto que cobre o túnel está molhada. Na ocasião, havia até mesmo marcas de lodo em determinados pontos.

Túnel liberado

Por meio de nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que o túnel só foi liberado depois da conclusão das obras de manutenção do sistema de bombas, reposição de peças, tapa buracos e limpeza.

Nota do DER na íntegra

"O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), informa que o Túnel Felipe Camarão passou por uma manutenção elétrica e hidráulica, onde se identificou que o problema foi causado por conta de roubo dos fios da bomba. Realizado o reparo, o túnel foi drenado, a pista teve o asfalto recuperado e o tráfego foi liberado no local. O DER informa que a equipe técnica já está no local verificando as razões do novo acúmulo de água para solucioná-lo."

+VÍDEOS