COVID-19

Vacinação contra a covid-19: Idosos que não podem sair de casa têm apoio do Detran

Os agentes são solicitados pelas prefeituras

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 05/02/2021 às 14:30
Bruno Campos/TV Jornal
FOTO: Bruno Campos/TV Jornal
Leitura:

Para os idosos que não podem sair de casa para os pontos de imunização, equipes do Detran dão apoio no transporte e aplicação da vacina. Os agentes são solicitados pelas prefeituras, que apresentam déficit de pessoal para vacinação.

Dessa vez, os agentes do Detran se transformaram em condutores. Condutores de esperança. Na ocasião, veículos oficiais foram cedidos para levar as doses da vacina contra covid-19 para 20 idosos acamados da cidade de Paulista. Os carros foram abastecidos e seguiram com agentes de saúde para a Comunidade do Tututu, no bairro do Janga.

Dona Maria do Carmo Conceição, de 85 anos, foi uma das beneficiadas com a blitz da comunicação. Sem poder ir até os pontos de vacinação, recebeu a dose do imunizante no sofá de casa.

Anderson Moraes é chefe do setor de fiscalização do Detran. Segundo ele, a participação do órgão em ações de imunização começou logo no início da pandemia.

Deficit

Ainda de acordo com o chefe do setor de fiscalização, a prefeitura alegou deficit de pessoal para fazer a vacinação na cidade. todo o esquema de logística e a lista de quem será imunizado foram organizados pelo município. O Detran entrou com os carros.

Acamados

Durante a imunização dos acamados, uma idosa de 81 anos foi vacinada pelos agentes de saúde da prefeitura de Paulista. A imunização fora da faixa etária permitida foi feita sob a alegação de que as vacinas estariam sobrando.

+VÍDEOS