Saúde pública

Coronavírus: Miss Pernambuco está em quarentena na Itália; veja vídeo

A pandemia do novo coronavírus fez com os desfiles fossem cancelados

Por Adriana Victor
Por Adriana Victor
Publicado em 13/03/2020 às 17:26
Divulgação/Bárbara Souza
FOTO: Divulgação/Bárbara Souza

Bárbara Souza tem 23 anos e chegou a Milão, Itália, no dia 26 de janeiro. Foi cheia de planos para a sua primeira temporada como modelo internacional. A recifense foi escolhida como Miss Pernambuco no final de janeiro de 2019.

“Foi a partir da conquista do título que minha carreira de modelo ganhou fôlego, inclusive no exterior”, revela. Mas os desfiles marcados para a Itália foram suspensos por causa da pandemia do coronavírus. Ela está em quarentena, num apartamento no bairro Loreto, junto com outras duas modelos brasileiras.

“Além da Itália, tinha desfiles agendados em Londres e na China. Agora não sei mais o que vai acontecer”, diz Bárbara. Rita Diniz, do Acre, e Sandy Carnieri, do Paraná, também estão confinadas no apartamento. Elas só podem deixar o local para irem ao aeroporto, deixar o país - o que não conseguem - ou para irem a farmácias e supermercados. Mas, ao saírem de casa, precisam assinar um termo em que afirmam estar em boas condições de saúde.

Coronavírus

As três não apresentam qualquer sintoma de coronavírus. Mesmo assim, a quarentena das modelos só termina no dia 3 de abril. Elas garantem que estão recebendo ajuda da agência de modelos, que chegou a antecipar pagamentos para que as brasileiras comprassem alimentos. “Agora a gente aqui na quarentena torcendo para que os dias passem rápido e que fique tudo bem, se Deus quiser”, finaliza Bárbara.

+VÍDEOS