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Auxílio emergencial: conta bloqueada? Veja se deve e quando pode ir a agência

Os usuários do Caixa Tem, usado no recebimento do auxílio emergencial, que tiveram contas bloqueadas, precisam seguir passos para realizar o desbloqueio

Auxílio emergencial: conta bloqueada? Veja se deve e quando pode ir a agência

Aplicativo Caixa Tem apresenta as orientações necessárias - Foto: Divulgação/Caixa

Os usuários do Caixa Tem, usado no recebimento do auxílio emergencial, que tiveram contas bloqueadas preventivamente por indícios de fraude precisam se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal, segundo um calendário escalonado.

Nesta segunda-feira (27), começa o prazo para os nascidos em abril ou maio irem a uma agência regularizar sua situação. O prazo segue até 31 de julho.

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Os que apresentaram inconsistência cadastral, podem realizar o envio de documentos por meio do aplicativo para realizar o desbloqueio das contas no Caixa Tem em até 24 horas.

O próprio aplicativo Caixa Tem apresentará as orientações necessárias, que o beneficiário deverá seguir.

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Suspeita de Fraude

No caso de contas bloqueadas por indícios de fraudes no auxílio emergencial, os usuários serão informados por meio do aplicativo Caixa Tem para que se dirijam a uma agência, de acordo com calendário escalonado por mês de aniversário. Segundo o banco, o objetivo é evitar filas nas agências e aglomerações. 

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Se, ao tentar acessar o aplicativo CAIXA Tem, você recebeu uma mensagem para regularizar o seu acesso, vá pessoalmente a uma agência, com um documento de identidade com foto, seguindo o calendário abaixo.

Mês de aniversário - Data para os desbloqueios (início)

  • Janeiro, fevereiro e março - até 24 de julho
  • Abril e maio - de 27 a 31 de julho
  • Junho e julho - de 3 a 7 de agosto
  • Agosto, setembro e outubro - de 10 a 14 de agosto
  • Novembro e dezembro - de 17 a 21 de agosto

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Inconsistência cadastral

Se você acessou o aplicativo, mas está suspenso por falta de documentação, acesse a função LIBERAR ACESSO, dentro do aplicativo CAIXA Tem.

Neste caso, não é preciso ir à agência para regularizar seu acesso. Os documentos podem ser enviados pelo aplicativo.

Atenção: somente o link repassado dentro do próprio aplicativo CAIXA Tem é confiável para o envio de documentos pessoais. Não confie em links divulgados na Internet.

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Combate a fraudes

O banco atua de forma conjunta com os órgãos de segurança pública para mitigar riscos de fraudes e garantir nível adequado de segurança no pagamento do auxílio emergencial e demais benefícios sociais.

A Caixa reforça que o aplicativo tem "múltiplos mecanismos integrados de segurança, mantendo-se inviolável e seguro”. “Recomenda-se aos usuários utilizar apenas os aplicativos oficiais da Caixa e jamais compartilhar informações pessoais”, diz o banco.

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Ainda tenho dúvidas. O que faço?

A prestação de informações o auxílio emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial, do site do auxílio emergencial auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111. Confira os canais da Caixa Econômica Federal para mais informações sobre o benefício e o Caixa Tem:

  • auxilio.caixa.gov.br
  • Central de Atendimento CAIXA – 111
  • Central de Atendimento do Ministério da Cidadania – 121
  • twitter.com/caixa
  • facebook.com/caixa
  • instagram.com/caixa
  • youtube.com/user/canalcaixa

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