DENÚNCIA

Mãe perde bebê e família denuncia Cisam por negligência médica

Mulher estava internada e apresentava gravidez de alto risco, já que seria cardíaca; família registou caso na Delegacia da Mulher

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 22/01/2021 às 19:45 | Atualizado em 16/02/2023 às 6:16
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Familiares de Ladjane Miranda de Siqueira, que perdeu o bebê após complicações na gestação, denunciam negligência por parte da equipe médica.

Ela recebia acompanhamento no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife, e, de acordo com Evandro Silva, marido de Ladjane, ela não teria recebido assistência adequada.

A família mora no município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, e o parto tinha previsão para ocorrer na maternidade.

Gravidez de alto risco

Ladjane estava internada e apresentava uma gravidez de alto risco. Ainda de acordo com o Evandro, ela teria problemas cardíacos e teria perdido sangue e líquido durante toda a semana.

"Eu não vou sossegar enquanto ninguém responder pelo crime que fizeram, porque eu acho que mataram meu filho. Não tenho dúvida", disse Evandro.

Delegacia

O caso foi registrado na Delegacia da Mulher, no bairro de Santo Amaro. De acordo com o advogado Breno Menezes, a família não tem dúvidas de que Ladjane foi vítima de negligência médica.

"Vamos responsabilizar o Cisam, pelas atitudes que tomaram perante a minha cliente. Ela é uma grávida de risco, eles sabiam disso, deveriam ter tomado providência no dia que ela chegou", afirmou o advogado.

Nota do Cisam

Em comunicado, a gestão executiva do Cisam afirmou que a paciente Ladjane Miranda de Siqueira deu entrada há uma semana na enfermaria de risco da unidade de saúde.

Ainda de acordo com o centro de saúde, todas as condutas e protocolos legais foram adotados e que infelizmente a morte fetal ocorreu no dia em que a gravidez seria interrompida.

A nota também informa que não se sabe ainda a causa da morte do bebê Pedro. O hospital também informou que o caso será investigado pela comissão de óbito do Cisam.

+VÍDEOS