investigação

Saiba com quem e como estão as meninas abandonadas pela mãe por um mês no Recife

A mãe das meninas viu a reportagem feita pela TV Jornal e quis explicar o que aconteceu com ela

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 25/11/2021 às 21:09 | Atualizado em 11/01/2022 às 19:05
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Após a reportagem da TV Jornal sobre quatro meninas que foram encontradas sozinhas, ao terem sido abandonadas pela mãe em uma comunidade no Recife, a mulher concedeu entrevista à emissora e explicou o porquê ter deixado as filhas.

Além disso, ela contou também que vai querer a guarda das crianças. Esse ponto levantou a seguinte questão: depois do registro do Boletim de Ocorrência na DPCA, quem ficou responsável pelas garotas?

De acordo com a apuração da produção da TV Jornal, as crianças, de dois e quatro anos, estão uma casa de acolhimento.

Já as outras duas, de 7 e 11 anos, continuam casa de uma tia por parte de pai, que manifestou interesse em ficar com as meninas. Relembre o caso e veja a entrevista da mãe:

Relembre o caso

Os moradores da região da comunidade do Pilar, no Recife, encontraram quatro crianças que foram abandonadas pela mãe dentro de um barraco.

O abandono teria acontecido há pelo menos um mês, de acordo com uma parente das crianças. As roupas sujas estavam espalhadas pela casa, a geladeira vazia, e apenas uma cama estava com colchão, onde as meninas dormiam quando foram resgatadas.

A denúncia chegou ao Conselho Tutelar do Recife.

> Exclusivo: veja mensagens trocadas entre pais de bebê sobre o abandono do recém-nascido em Olinda

''Como todo mundo tem seu momento de fraqueza, eu também tive. Acabei indo para a rua, fazendo coisas que não devia. Independente de qualquer coisa, estou aqui", afirmou a mãe das meninas.

"Sempre lutei pelas minhas filhas e vou continuar. Não preciso ter vergonha do passado. Tenho que construir um futuro para mim e minhas filhas''.

+VÍDEOS