Violência

OS NEIFFS: Segurança do grupo é morto a tiros durante assalto em Fortaleza

Os suspeitos invadiram a chácara em que os jovens estavam hospedados em Aquiraz e atingiram Felipe José de Oliveira, de 27 anos, após ele tentar reagir.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 26/10/2022 às 15:26 | Atualizado em 26/10/2022 às 15:28
Notícia
REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM
BREGA-FUNK Os Neiffs, projeto encabeçado por Anderson Neiff e Danilo Chatinho - FOTO: REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM

Um policial militar da Paraíba foi morto a tiros durante um assalto na Grande Fortaleza, na madrugada da última segunda-feira (24).

O agente fazia a segunda segurança do grupo pernambucano Os Neiffs quando foi alvo da investida criminosa.

Os suspeitos invadiram a chácara em que os jovens estavam hospedados em Aquiraz e atingiram Felipe José de Oliveira, de 27 anos, após ele tentar reagir.

No latrocínio foi levada a arma do policial e pertences dos membros da banda. 

Ele foi encaminhado, em estado grave, ao Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, pela equipe do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu), mas não resistiu.

Além dele, um outro policial pernambucano também acompanhava o grupo no momento to crime.

Segundo a Policia Militar da Paraíba, o agente entrou na corporação em 2006 e trabalhava no litoral sul do estado e morava no Recife, no bairro de Afogados.

O corpo foi sepultado nesta quarta-feira (26), parentes e colegas de corporação estiveram presentes. 

REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM
BREGA-FUNK Assalto à characa do grupo Os Neiffs no Ceará acaba em morte de policial; Anderson Neiff ao lado de José Felipe - REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM

PRISÃO DE SUSPEITOS 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a Polícia Militar fez buscas na região e conseguiu capturar um adolescente de 16 anos.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foi autuado por ato "infracional análogo a roubo seguido de morte".

Equipes da Polícia Civil e Militar seguem com as buscas para tentar localizar os demais suspeitos.

OS NEIFFS

O grupo de brega-funk Os Neiffs é encabeçado pelos vocalistas Anderson Neiff e Danilo Chatinho. Além deles, a formação conta com nomes como Aleeh, Mano Truta e Messias Neiff.

+VÍDEOS