Violência

Criança de 3 anos é baleada no pescoço enquanto andava com a mãe no Recife; mulher também foi atingida

A mãe da criança ficou ferida no braço.

Catêrine Costa Gustavo Henrique
Catêrine Costa
Gustavo Henrique
Publicado em 27/01/2022 às 13:29 | Atualizado em 27/01/2022 às 14:21
Notícia
Reprodução/ TV Jornal
O caso ocorreu na Avenida Dantas Barreto no centro do Recife. - FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Uma criança de três anos e sua mãe, de 28 anos, foram atingidas por uma bala perdida, enquanto caminhavam na Avenida Dantas Barreto, área central do Recife. As vítimas passavam pela calçada quando ocorreram os disparos de arma de fogo.

De acordo com testemunhas, mãe e filho ficaram feridos durante uma tentativa de assalto a um policial militar da reserva, que reagiu a investida criminosa, e atirou contra o suspeito. O criminoso não foi atingido e conseguiu fugir do local. O pescoço da criança e o braço da mulher foram atingidos pelos estilhaços da bala.

Socorro 

Mãe e filho foram levados para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira - IMIP, no bairro dos Coelhos, área central do Recife, e depois transferidas para o Hospital da Restauração, no Derby. O homem que efetuou os disparos fugiu do local e a Polícia Civil investiga o caso.

População com medo da violência

No Centro do Recife, os comerciantes e pessoas que costumam passar diariamente pelas ruas estão assustados com a violência. 

Fátima Saraiva mora no município de Exu, no sertão do Estado. Mas vem para o Recife fazer acompanhamento médico. A aposentada disse que não se sente protegida quando está na capital. 

"Tem que ser muito atenta. Os caras chegam, dão um tapa nas mulheres, toma a bolsa e fica por isso mesmo", lamentou. 

Ubiratan tem um comércio há trinta anos na Dantas Barreto. Segundo ele, o policiamento quase não existe nas ruas do centro. "A gente só tem a segurança de Deus", declarou.

Nota da Polícia Militar

A equipe de reportagem da TV Jornal pediu resposta sobre a insegurança na área, mas não recebemos retorno da Polícia Militar (PM). Já sobre o disparo efetuado por um militar da reserva, a PM disse que ele se apresentou ao efetivo, de livre e espontânea vontade, desarmado, e foi conduzido para a central de plantões.

a mãe e filho já receberam alta.

+VÍDEOS