Violência

Advogado morre com tiro na testa ao ir encontrar vendedor que anunciou moto na internet

Além dessa vítima, a poucos metros do local, um funcionário da Defesa Civil de Olinda foi baleado na perna também quando foi encontrar vendedor de moto anunciada em site de compras

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 07/07/2022 às 13:17
Notícia
Imagem: Wellington Lima
Duas pessoas são baleadas após ir ao bairro de Jardim Atlântico em Olinda negociar moto vista em site de vendas - FOTO: Imagem: Wellington Lima

Um advogado de 49 anos morreu com tiro na testa após ir ao bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, no Grande Recife, negociar uma moto que havia visto em um anúncio em site de vendas. 

O crime ocorreu na noite da última quarta-feira (6). A vítima foi até o local acompanhado do enteado de 28 anos em um carro de aplicativo. Quando ele chegou se deparou com dois homens em atitude suspeita.

Segundo a Polícia Civil, após o advogado descer do carro e notar que poderia ser assaltado, teria feito menção de que iria reagir e foi baleado na testa.

VEJA TAMBÉM: MC é assassinada com tiros na cabeça: 'Louka MDC' foi morta quando fazia música com amigo em Águas Compridas, em Olinda

Os dois assaltantes fugiram sem roubar os R$3700 que estavam com a vítima e deixaram a moto para trás.

"Saíram quatro tiros, depois duas pessoas saíram do carro e um correu, depois veio, pegou a moto e saiu", relatou um morador da área que não quis ser identificado. 

SOCORRO

A vítima foi socorrida para o Hospital da Restauração, área central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma câmera de segurança na rua pode ajudar nas investigações.

OUTRO CASO NO MESMO DIA

 

A 350 metros do local, outra vítima foi baleada em um assalto. A ação foi registrada por moradores da área.

Dessa vez, a vítima foi funcionário da Defesa Civil de Olinda, de 35 anos, que, segundo a polícia, havia ido ao local comprar uma moto de um anúncio que viu em um site de compras e vendas na internet.

As imagens mostram os criminosos abordando o homem. Eles tentam puxar a bolsa do rapaz enquanto o agride com chutes e coronhadas.

A vítima resiste e um dos assaltantes dispara contra a perna do rapaz, que sai pulando e cai no chão.
Ainda assim, a vítima tenta segurar a bolsa.

A dupla entra no carro, onde já estava o terceiro assaltante, e foge.


 

+VÍDEOS