Tragédia

Mãe e três filhos morrem após deslizamento de barreira em Camaragibe

Uma das vítimas foi um bebê de 11 meses. Como duas pessoas ainda não foram encontradas, as buscas seguem em Camaragibe

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Devido às fortes chuvas no Grande Recife na quinta-feira (13), o deslizamento de uma barreira em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife arrastou três casas e ocasionou na morte de um homem que estava em um dos imóveis. Duas das residências continham famílias e uma estava desocupada. Durante as buscas por mais vítimas, apenas uma mulher sobreviveu.

Segundo os bombeiros, o resgate com vida de Larissa Lafaiette, de 20 anos, foi um milagre. O homem que morreu, Edvaldo Ferreira, de 23 anos, era marido da sobrevivente. O corpo dele foi retirado da lama e levado pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

Com o seguimento das buscas durante a madrugada desta sexta-feira (14), o Corpo de Bombeiros encontrou os corpos de uma mãe Edilene Maria da Conceição, de 30 anos e seus três filhos: Maria Bianca da Conceição, de 3 anos; Cauã Ricardo, de 8 anos e Maria Beatriz, um bebê de apenas 11 meses. Os corpos foram levados ao IML pela manhã.

Veja a reportagem

Sofrimento

O marido de Edilene e pai de duas das cinco crianças sobreviveu a tragédia porque tinha saído de casa momentos antes do ocorrido. Ele estava no local sendo consolado o tempo todo por amigos e familiares.

Buscas seguem

As buscas por vítimas ainda não pararam. Dois filhos de Edilene ainda não foram encontrados.

Obra parada

No local onde o acidente aconteceu existia uma obra de construção de um muro de arrimo, que estava parada. Segundo o secretário de defesa civil de Camaragibe Roberto Ferraz, as obras são do Governo Federal, que deixou de enviar recursos. Ele também reconhece a situação crítica de muitas barreiras da cidade.

Estado de emergência

A Prefeitura de Camaragibe decretou estado de emergência na cidade.

População ajudando

Em alguns pontos, os próprios moradores tentavam retirar o barro do local e até auxiliaram os bombeiros no trabalho de resgate.

Muita lama

Uma moradora filmou a grande quantidade de barro e água que caia da barreira.

Sem resposta

Sobre a obra de construção do muro de arrimo que estava parada, de responsabilidade do Governo Federal, a produção da TV Jornal tentou entrar em contato com o ministério das cidades, mas, até a publicação dessa matéria, não obteve resposta.

+VÍDEOS